Portugal
Sporting pediu e Juve Leo e Directivo já são consideradas claques ilegais
2019-11-12 10:10:00
Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto deu 'luz verde' ao pedido leonino

A Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI são consideradas claques ilegais, nesta altura, após a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) dar seguimento a uma solicitação apresentada pelo Sporting.

De acordo com o jornal 'O Jogo', a administração verde e branca comunicou à referida entidade os argumentos que entendia para que tanto Juventude Leonina como Directivo Ultras XXI fossem consideradas claques ilegais e a APCVD deu provimento.

Assim, os Grupos Organizados de Adeptos (GOA) receberam uma comunicação onde lhes é dado conta que, atualmente, são consideradas claques ilegais.

Entre as medidas que esta alteração provoca estão, por exemplo, proibições de entrada de adereços quer no estádio de Alvalade quer nos estádios onde o Sporting jogue na condição de visitante, a redução de policiamento obrigatório e o fim do espaço no topo sul reservado a estes grupos de adeptos na casa verde e branca.

Também nesta terça-feira, recorde-se, ficou-se a saber que Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI têm até à próxima sexta-feira para abandonar as instalações que têm no anfiteatro verde e branco.

Estes são dois episódios agora conhecidos que se juntam a outros de divisão entre claques e a SAD leonina, nos últimos tempos e que levaram, a 20 outubro, a direção do Sporting a rescindir “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação, alegando a “escalada de violência”.

Tags: