O Sporting saiu do Estádio do Dragão com cinco pontos de vantagem para o Benfica na luta pelo título. A margem do Sporting reduziu-se depois da vitória das águias sobre o SC Braga e do empate entre leões e dragões. Só que do jogo na Invicta têm sobrado críticas em relação à arbitragem.
Há quem note que o sportinguista St. Juste deveria ter sido expulso do jogo por acumulação de amarelos, falando-se mesmo na "estrelinha do Sporting que brilhou no Dragão", em alusão ao VAR e ao árbitro.
"Sporting tem crédito para mais 42 anos" mesmo com jogada de St. Juste
Luís Campos Ferreira, antigo deputado e ex-secretário de Estado e conhecido adepto sportinguista, diz que o emblema de Alvalade tem "crédito" no que toca a questões de arbitragem.
"Essa coisa da arbitragem eu acho que as pessoas se estão a referir à jogada do St. Juste que poderia ter levado um segundo cartão amarelo. Acho que é isso", disse Luís Campos Ferreira, sublinhando que o Sporting tem 'despesa a descontar' na fatura das arbitragens ao longo dos anos.
"Fica por conta daquelas expulsões ao Coates em outras épocas, fica por conta disso", apontou Luís Campos Ferreira, em declarações na Antena 1.
O sportinguista defendeu também a ideia de que "ainda dá um crédito para mais 42 anos". "Quanto tempo é que esteve lá o presidente Pinto da Costa? Quarenta e dois não foi? Há crédito para mais 42 anos", concluiu Luís Campos Ferreira.
Entrada do neerlandês sobre Galeno contestada
Aos 46 minutos do clássico, recorde-se, o central sportinguista St. Juste teve uma entrada sobre o portista Galeno, mostrando-lhe a sola da bota direita na perna esquerda do brasileiro.
O árbitro entendeu que não houve motivo para que fosse mostrado um segundo amarelo e depois um vermelho ao central neerlandês. Desse modo, o Sporting continuou a jogar com 11 atletas em campo.
Mais tarde, já com Viktor Gyokeres em campo, o leão acabaria por empatar a partida com dois golos do ponta de lança nórdico. Gyokeres precisou de cerca de um minuto para marcar os dois golos que deixaram o Sporting com um ponto na bagagem após o clássico na cidade Invicta.
Assim, o leão saiu com menos pontos de vantagem sobre o Benfica do que aqueles que tinha antes de começar a última ronda. Contudo, o Sporting mantém cinco pontos de vantagem para as águias.
Na próxima jornada o Sporting pode assim sagrar-se campeão nacional. Mas para isso tem de vencer e esperar que o Benfica não o faça na deslocação ao reduto do Famalicão.