Portugal
Sérgio Conceição: "FC Porto, Vitória e Braga são os mais prejudicados"
2017-11-03 13:10:00
Treinador voltou a enfatizar o pouco tempo de recuperação não só para os dragões como para os adversários dos rivais

Sérgio Conceição voltou esta sexta-feira a enfatizar o pouco tempo de recuperação que o FC Porto teve do jogo com o RB Leipzig para o desafio deste sábado frente ao Belenenses. O treinador dos dragões sublinhou esta condicionante não só no que diz respeito à equipa azul e branca como também relativamente ao Vitória de Guimarães e ao SC Braga, precisamente os adversários de Benfica e Sporting na jornada onze da Liga. "As equipas mais prejudicadas são o Vitória, o SC Braga e o FC Porto" afirmou o responsável técnico dos dragões, sublinhando: "Podiamos jogar, por exemplo, no domingo às quatro horas. É verdade que na Alemanha e em Inglaterra também se joga sem as 72 horas cumpridas, mas a pequena grande diferença que existe é a quantidade enorme de soluções que eles têm e nós não.  As opções são menos com lesões e castigos."

Sem poder contar com Danilo, por castigo, e Marega, Soares e Otávio, devido a lesão, Sérgio Conceição encara com preocupação este cenário, embora não deixe de mostrar confiança no triunfo frente ao Belenenses:  "Tenho de arranjar soluções. Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Tenho de gerir de forma inteligente e criativa o plantel que tenho. Estou aqui para arranjar soluções e acredito que com maior ou menor dificuldade, se estivermos ao nosso nível, vamos conseguir vencer."

Com a paragem da Liga à porta, o treinador portista fez questão de frisar a importância do jogo com o conjunto do Restelo. "É uma final para nós. Temos de ganhar ou ganhar", afirmou, mostrando satisfação por ver José Sá, Ricardo Pereira e Danilo na Seleção Nacional. Mas não só: "É positivo para mim ver o José Sá convocado como também o Ricardo e o Danilo. Seria também muito positivo ver o Casillas na seleção, assim como Marcano e todos os outros jogadores. Acho que tenho um plantel que em termos quantitativos não é muito largo, mas em termos qualitativos é muito bom. Casillas, Óliver e Marcano são sempre pré-convocados e tenho essa prova, por isso ficava contente se fossem todos convocados. Neste caso foi o Sá, o Ricardo, o Danilo, o Marega também mas infelizmente não pode, o Aboubakar pelos Camarões, os quatro mexicanos e também o Maxi. Fico extremamente feliz".

Relativamente ao mercado, o treinador voltou a admitir a possibilidade de os dragões reforçarem a equipa em janeiro, até pela exiguidade do grupo de trabalho.