Portugal
Rui Vitória: "Pizzi ficou de fora para dar robustez à equipa no meio-campo"
2017-10-22 20:15:00
Treinador do Benfica destacou exibição "personalizada e determinada" da equipa

Rui Vitória justificou a saída de Pizzi da equipa titular pela necesidade de dar robustez ao meio-campo do Benfica. "Entendemos que era fundamental um reforço do poderio físico na zona central do meio-campo para dar mais robustez", afirmou o treinador dos encarnados, elogiando os dois médios mais defensivos, Fejsa e Filipe Augusto: "Tínhamos de ter capacidade de combate. Os nossos dois médios tiveram um desempenho fantástico. O Pizzi ficou para uma segunda abordadem do jogo. Não encaixava naquilo que entendia ser o melhor para hoje."

A exibição da equipa, "personalizada e determinada", deixou o técnico do clube da Luz satisfeito. "Cumprimos o nosso propósito. Entrámos muito forte, sempre à procura do golo, tivemos oportunidades que não conseguimos concretizar, mas tenho a certeza que a vitória foi inteiramente justa."

A juventude de alguns jogadores foi relativizada por Vitória: "Não vamos focar a nossa atenção nos jogadores mais novos. Mostraram qualidade e rendimento, isso é que é importante, com mais ou menos idade."