Portugal
"O Benfica não era suficientemente forte para competir pelo título"
2020-05-24 12:10:00
Pierre van Hooijdonk recorda a "confusão" que se vivia no clube

O holandês Pierre van Hooijdonk admitiu que ainda sente "frustação" pelo desempenho do Benfica na única época (2000/01) em que representou o clube.

Convencido a assinar pelo Benfica por João Vale e Azevedo, o holandês viveu por dentro os "muitos problemas" que o clube enfrentou com a mudança diretiva, começando pelo pedido do novo presidente, Manuel Vilarinho, para que deixasse o clube.

"Eu não queria sair. Nem sequer ainda tinha desfeito as malas naquela altura", contou, em declarações citadas no Benfica Play.

"Entraram muitas pessoas, saíram muitas, entraram treinadores novos e jogadores que Vilarinho tinha prometido. Foi uma grande confusão. O problema é que no campo foi o mesmo. A equipa não era suficientemente forte para competir, imediatamente, pelo título", afirmou Pierre van Hooijdonk.

O Benfica realizou nessa época a pior campanha de sempre no campeonato, que concluiu no sexto posto.

"Isso provocou muita frustração nos adeptos. Obviamente, enquanto jogadores sentimos isso e percebemos logo que o clube está habituado a ganhar troféus, os adeptos no passado viram equipas vencedores, com avançados fantásticos, com jogadores fantásticos", lembrou o holandês.

O antigo avançado tinha chegado à Luz para fazer dupla com Nuno Gomes, que tinha feito "um Euro2000 fantástico", só que este estava de saída para a Fiorentina.

"Teria sido uma combinação fantástica", concluiu.