Portugal
“Não sabemos se é possível ser campeão mas que vamos lutar, vamos”, diz Custódio
2020-05-31 14:00:00
Treinador do SC Braga ambicioso quanto ao futuro do clube

O treinador do SC Braga, Custódio, concedeu uma entrevista ao jornal Record e garante que o clube liderado por António Salvador já pode ser considerado como um grande.

O técnico, que substituiu Rúben Amorim, relembra as últimas performances europeias e a forma como tem lançado jovens jogadores para a equipa principal.

“Em termos estruturais não há dúvidas, a nível desportivo, penso que também não”, afirmou Custódio.

Elogiando o trabalho de António Salvador ao serviço do SC Braga, indicando que ele é o responsável “por esta cultura de exigência que existe no clube”, Custódio acrescenta que é preciso “dar continuidade a este crescimento”.

Como tal, o treinador sente que o próximo passo para o emblema bracarense será lutar, a curto prazo, pelo título de campeão nacional.

“A verdade é que a nossa responsabilidade é fazer cada vez mais e melhor e lutar pelos melhores objetivos, vencer competições. Essa é a nossa exigência. Não sabemos se é possível, mas que vamos lutar, vamos”, salientou.

Atualmente, o SC Braga encontra-se no terceiro lugar da I Liga, com 46 pontos, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, quarto classificado.

Custódio assume que o “grande projeto” esta temporada é segurar o terceiro lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

“Temos dez jornadas pela frente, somos muito ambiciosos e tenho confiança total em conseguir o nosso objetivo”, completou.

No dia 5 de junho, o SC Braga vai enfrentar o Santa Clara, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga.