O SC Braga já conquistou a Taça da Liga e brilhou na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguindo uma vaga para a Liga Europa, depois de enfrentar um grupo que tinha o Real Madrid e o Nápoles, campeão italiano. Porém, na capital minhota, a posição do treinador Artur Jorge tem sido contestada por alguns adeptos e Carlos Freitas, antigo dirigente do clube bracarense, lamenta alguns lenços brancos que foram visíveis na 'pedreira'.
"Quem paga 12 euros ou 15 entende que o Real Madrid é um passeio", ironizou Carlos Freitas, dizendo que não percebe algumas coisas. "Tenho dificuldade em compreender certas coisas", admitiu o antigo dirigente do SC Braga, que fez parte da estrutura no histórico segundo lugar conquistado pelo clube bracarense, na época 2009/2010, quando Domingos Paciência era treinador dos minhotos.
"Entende que o Real Madrid é um passeio"
Em relação ao treinador Artur Jorge, técnico da equipa arsenalista que voltou a aceitar o desafio lançado por António Salvador, Carlos Freitas disse no Canal 11 que "o histórico do Artur Jorge é simples" e falou dele.
"O treinador mais elogiado dos últimos anos em Portugal, e justamente, diria, é o Rúben Amorim. Das duas vezes em que o Artur Jorge treinou o SC Braga, o SC Braga ficou à frente do Sporting. É o trajeto do Artur Jorge", anotou Carlos Freitas.
O ex-dirigente dos minhotos realçou ainda que o treinador tem vindo a somar títulos no SC Braga e, por isso, não percebe alguns focos de contestação.
"Ganhou títulos, no ano passado ficou em terceiro lugar, este ano, na Liga dos Campeões, num grupo dificílimo, teve um grande desempenho. Acaba de ganhar uma taça", observou Carlos Freitas.
"A ambição não pode tirar o discernimento, nem acharmos que é tudo normal", criticou, porém, Carlos Freitas, dizendo que para alguns clubes o treinador "ideal" seria "Egas Moniz", aquele que é conhecido na história como um dos melhores médicos portugueses.
"Com todo o respeito, há que aceitar que há clubes que estão não é melhor preparados, é muito melhor preparados. Têm muito mais público", concluiu ainda Carlos Freitas.
O SC Braga segue na quarta posição do campeonato, atrás de Sporting, Benfica e FC Porto. A formação minhota venceu a Taça da Liga, mas na Taça de Portugal desta época já caiu aos pés do Benfica, de Roger Schmidt, em pleno Estádio da Luz.
Além dos proveitos desportivos que a equipa tem vindo a somar, também na vertente financeira o SC Braga é um clube em crescimento e, ao longo dos últimos anos, a turma minhota tem transferido alguns jogadores por verbas significativas, como foi o caso, recentemente, de David Carmo para o FC Porto, ele que já foi entretanto emprestado ao Olympiacos.