Portugal
Fernando Santos: "Amanhã vamos jogar em 4x3x3"
2018-09-05 12:50:00
O selecionador lamenta o pouco tempo que tem para trabalhar com os jogadores

Fernando Santos fez a antevisão do encontro da Seleção Nacional com a congénere croata e abriu o jogo em relação ao sistema tático que vai utilizar na quinta-feira: “Em três dias fiz um treino e em tão pouco tempo tenho que tentar entrosar os jogadores. Vai ser um 4x3x3 clássico como vamos jogar amanhã. Pelo menos é o que está na minha cabeça agora”, avançou o selecionador em conferência de imprensa.

O engenheiro lamentou o pouco tempo que tem para trabalhar o entrosamento dos jogadores: “É importante que os jogadores se conheçam e temos de aproveitar os jogos para que isso aconteça porque não temos tempo nos treinos. Mas estes jogos são muito importantes para nós porque é aqui que conhecemos os jogadores e é a oportunidade certa para eles se mostrarem”, reforçou.

Sobre o adversário de quinta-feira, a Croácia, Fernando Santos lembrou o jogo entre as duas seleções na caminha portuguesa à conquista do Euro’2016 e comentou a convocatória de Dalic: “A Croácia é vice-campeão do Mundo, uma equipa de nível alto, vai ser um confronto fortíssimo. Quanto a mim, o nosso jogo com eles no Europeu de 2016 foi um dos melhores e mais intensos e agora vai ser um excelente confronto para ver a evolução da minha equipa. O treinador da Croácia trouxe a base da equipa e eu tomei uma opção ligeiramente diferente, é o início de um ciclo e sabemos que alguns destes jogadores vão estar no Europeu”, referiu Fernando Santos que abordou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo: “A Seleção é a Seleção com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, mas é com Ronaldo e com todos os outros. É um conjunto de jogadores que só perdeu duas vezes e não há com ou sem Cristiano, ele ainda vai estar apto durante muito tempo”, atirou.

Portugal defronta a Croácia, na quinta-feira, no Estádio do Algarve às 19h45 e depois no domingo (19h45), já para a nova Liga das Nações, No Estádio da Luz, a Seleção Nacional enfrenta a Itália.