Portugal
"Preferiram levar um jogador com três meses e meio de futebol"
2022-11-16 13:55:00
"O Fábio Cardoso não fica em nada atrás ao jovem que foi agora chamado", diz Domingos Paciência

António Silva é um dos destaques na convocatória de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo. O central do Benfica tem sido pedra fundamental na defesa do líder do campeonato e merece agora a confiança para fazer parte do lote de internacionais portugueses que vão representar a turma das quinas no Mundial do Catar.

Em Portugal, ficam outras opções como Fábio Cardoso, central portista formado no Benfica, que na ótica de Domingos Paciência, antigo avançado internacional luso, não fica a dever nada a António Silva. "Acho que o Fábio Cardoso não fica em nada atrás ao jovem que foi agora chamado à Seleção Nacional", disse Domingos Paciência, realçando que o camisola 2 do FC Porto "é um dos vários jogadores que tiveram um crescimento rápido".

Domingos Paciência falava em declarações no Porto Canal onde o ex-defesa portista Ricardo Silva também aproveitou para salientar que Fábio Cardoso alimentava a expectativa de ser chamado por tudo aquilo que tem feito de dragão ao peito.

"Queria dar destaque ao Fábio Cardoso. Nós não falamos muito nele e é bom sinal. Acho que teve um crescimento brutal desde a época passada, um crescimento sustentado", analisou o ex-defesa portista, notando que Fábio Cardoso está nesta época um central "mais completo".

"Este ano está um central muito mais completo, estável, a dar segurança no quarteto defensivo, e, na minha opinião, era justo estar nomeado para ir a este Mundial, é titular do FC Porto, o campeão nacional", salientou Ricardo Silva.

Além disso, o antigo defesa diz que não percebe como é que a Seleção Nacional terá um jogador com "três meses e meio de futebol", em alusão à chamada de António Silva.

"Já que temos outro jogador com três meses e meio de futebol que está convocado para este Mundial, e ainda não mostrou nada, só tem três meses e meio de futebol, era um prémio justo para o Fábio Cardoso por tudo aquilo que ele tem feito neste ano e meio no FC Porto", declarou Ricardo Silva.

Por conseguinte, o antigo defesa azul e branco não se deteve nos elogios a Fábio Cardoso, que enverga a camisola número 2 do FC Porto, um número emblemático no clube portista.

"Sempre concentrado e a fazer grandes jogos. Trabalhou, esperou pela oportunidade dele e entrou numa fase difícil e o que é facto é que está um central completo", completou, concluindo ainda "era um prémio justo mas preferiram levar um jogador com três meses e meio de futebol".

Fábio Cardoso chegou na última época ao FC Porto, proveniente do Santa Clara e nesta época tem aproveitado a lesão de Pepe para se fixar no eixo defensivo dos campeões nacionais.