Portugal
"Carlos Vinícius vai vingar no Benfica", garante treinador que o lançou
2019-07-19 19:05:00
Filipe Martins trouxe o avançado brasileiro para o Real Massamá em 2017

A concretizar-se a transferência de Carlos Vinícius para o Benfica, o avançado de 24 anos "irá vingar", prometeu o treinador que lançou o avançado brasileiro no futebol europeu, Filipe Martins.

Foi o técnico quem, em 2017, apostou no reforço que o Real Massamá foi recrutar à Série B brasileira. Um avançado desconhecido que, com 20 golos em 39 jogos, acabou contratado pelo Nápoles, por quatro milhões de euros.

Depois de empréstimos ao Rio Ave e ao Mónaco, Carlos Vinícius poderá ir parar à Luz, por um valor cerca de quatro vezes superior ao que o Nápoles pagou há duas épocas.

Uma carreira em ascensão que não surpreende Filipe Martins.

"Se tivesse tido uma oportunidade séria no Nápoles teria vingado, como vingou no Mónaco e, como espero, irá vingar no Benfica", afirmou o técnico, em entrevista à Renascença.

Filipe Martins compara Carlos Vinícius a Seferovic, melhor marcador da Liga 2018/19, e justifica: "Tem tudo a ver com o contexto da equipa. O Seferovic teve uma entrada no Benfica prometedora, depois passou por um eclipse e quando, realmente, teve o espaço para fazer o futebol dele, com regularidade, foi o melhor marcador do campeonato. Se o Carlos tiver um contexto parecido com o do Seferovic poderá dar a mesma resposta que ele deu".

O avançado brasileiro e o suíço do Benfica têm outras semelhanças, desde a forma como "atacam muito bem a profundidade e o espaço" à capacidade "finalizadora dentro da área".

"Eu vejo-o como uma alternativa ao Seferovic", considerou ainda Filipe Martins.