Portugal
“Benfica só tem de cumprir a honra e vencer o rival”, diz dirigente do SC Braga
2020-07-22 16:15:00
António Marques, líder da MAG do clube bracarense, não acredita que o FC Porto vá “facilitar”

A última jornada da I Liga está marcada pelos encontros entre os quatro primeiros, sendo que Sporting e SC Braga vão lutar pelo terceiro lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

Para o SC Braga chegar ao pódio, a equipa bracarense tem de derrotar o FC Porto e esperar que o Sporting perca no Estádio da Luz.

António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do SC Braga, espera que o Benfica cumpra “com a honra de vencer o seu rival”.

“O Sporting se está a afirmar com Rúben Amorim, que é um grande treinador. O Benfica esteve numa fase descendente, com a peripécia da saída de Bruno Lage. Penso que as equipas vão disputar o jogo pelo jogo e que o Benfica só tem um caminho: é cumprir a honra de vencer o seu rival”, indicou o dirigente em declarações à Antena 1.

No entanto, António Marques não espera facilidades por parte do FC Porto e acredita que os dragões vão jogar para vencer, tal como o SC Braga.

“Acho que o Porto vem a Braga para vencer e que o SC Braga vai jogar para vencer. Não acreditamos que o FC Porto venha a Braga para facilitar seja o que for”, afirmou.

Sobre o estado de espírito da equipa treinada por Artur Jorge, o dirigente admite que o SC Braga vai partir para o encontro da última jornada “tranquilo” e assegura que a conquista do terceiro lugar seria “um prémio” para todos os envolvidos.

“Evidentemente que partimos tranquilos porque temos acesso à Liga Europa, mas era melhor entrarmos logo na fase de grupos. Por tudo o que o SC Braga fez, era justo o prémio de ficarmos no terceiro lugar”, concluiu.