Grande Futebol
"Às vezes não se pode ser espetacular, mas vale pelos três pontos"
2019-09-19 22:50:00
Sérgio Conceição satisfeito com triunfo sobre Young Boys

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se mais satisfeito com a vitória frente ao Young Boys do que com a exibição dos dragões, mesmo destacando a boa reação ao golo dos suíços.

"Entrámos bem, contra um equipa que ainda não tinha perdido esta época, que é forte fisicamente, que joga de forma direta. Às vezes, uma bola na frente pode surpreender, como aconteceu no lance que resultou em penálti. Fizemos uma primeira parte bem conseguida, sem ser espetacular. Reagimos bem ao golo adversário, ora procurando espaço por dentro, ora saindo por fora. Fomos rápidos na circulação de bola, para causar desequilíbrios, e assim se fez o 2-1. E até se podia ter feito mais um golo, com uma bola ao poste. Um resultado a 2-1 é sempre perigoso, sobretudo contra uma equipa que tentou futebol direto, mais pragmático e objetivo. Podíamos ter feito o 3-1, mas valeu pelo sacrifício, pela entrega. Entraram mais dois miúdos, o Romário Baró e o Fábio Silva, mas o Manafá também entrou bem e temos o Tiquinho. Temos um grupo forte e valeu pelos três pontos. Às vezes não se pode ser espetacular, mas vale pelos três pontos", analisou.

O técnico portista explicou as substituições efetuadas com a necessidade de recuperar o meio-campo: "Queria saber do estado físico do Luís Diaz, pois hoje jogámos de forma diferente. Percebi que o Luís não estava tão bem e meti o Fábio e o Romário, este mais a médio, a equilibrar o corredor central, onde estávamos a deixar o adversário ligar-se e a jogar na frente com critério. Foi por isso que meti o Romário".

Ao apostar na mesma equipa que alinhou na última jornada do campeonato, Sérgio Conceição deu a entender que o FC Porto quer mesmo conquistar a Liga Europa.

"Estamos no início de época e precisamos de, cada vez mais em jogos, permitir que os jogadores se conheçam melhor, para ganhar rotinas. É normal, estamos em setembro. Há alguns com mais minutos que outros, mas é normal, Hoje joguei com o 11 que me pareceu mais forte neste momento", disse.

O técnico abordou ainda o recorde de Fábio Silva, que se tornou no mais jovem jogador do FC Porto nas competições europeias.

"Teve trabalho e mobilidade e, mesmo a jogar um pouco mais baixo no campo, conseguiu criar alguns problemas ao adversário. O Zé Luís estava limitado e entrou um miúdo disponível. Entrou o que estava melhor", concluiu Sérgio Conceição.