Portugal
"Só quatro pessoas sabem da história. Vieira, Jesus, Octávio e eu", revela Futre
2020-07-02 10:15:00
Futre explica motivos da nega que Jesus terá dado a Vieira

O cargo de treinador da equipa principal do Benfica está para já entregue a Nélson Veríssimo mas vários nomes têm sido apontados ao lugar, com maior insistência para o nome de Jorge Jesus. Este será, de resto, aquele que reunirá agrado de Luís Filipe Vieira.

Porém, o negócio não se antevê fácil e Paulo Futre, antigo jogador das águias e amigo de Vieira, levanta a ponta do véu sobre as investidas que têm sido feitas nos últimos dias para tentar o atual técnico do Flamengo.

O ex-internacional justifica as alegadas negas de JJ e explica que por muito que possam dizer sobre este processo ou por muitos nomes de treinadores que coloquem na rota da Luz, a vontade de Vieira é ter Jesus de volta.

"Só quatro pessoas é que sabem desta história. É o presidente [Vieira], o Jesus, o Octávio e eu", revelou Paulo Futre, em declarações na CMTV.

O ex-internacional português sublinha que "o que o Octávio [Machado] conta é tal e qual a verdade" sobre este caso.

Octávio, recorde-se, garantiu recentemente, que Jesus declinou o convite para regressar a Portugal por ter um compromisso com os jogadores do Flamengo de que ficaria, além do contrato assinado com a direção do emblema carioca. 

Paulo Futre sustenta que "Jesus é um homem de palavra".

"Ele tem um compromisso com o grupo dele. Isso vale mais que mil contratos", confirma Futre, apesar do interesse de Vieira num regresso de JJ à Luz.

A verdade é que o processo tem feito correr muita tinta e também João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, confirmou que, nos últimos dias, Vieira manifestou interesse em Jesus. Só que aponta críticas à forma como a situação vem sendo feita.

"Não foi um processo bem gerido. Saiu tudo para a comunicação social e opinião pública. Se houvesse a certeza que Jesus vinha era cantado. Agora, sabendo que era improvável, deixar escapar a notícia foi um disparate".

Jorge Jesus renovou recentemente o contrato com o Flamengo.