Portugal
"Gesto de Seferovic? Começa a fazer escola no Benfica", diz Bruno Costa Carvalho
2019-09-18 11:00:00
Suíço marcou e mandou calar adeptos na Luz após apontar um golo

Haris Seferovic marcou o único golo do Benfica diante do RB Leipzig na derrota por 2-1 e teve um gesto que tem agitado os adeptos encarnados.

O suíço, que tem sido criticado pela falta de golos, teve um gesto que normalmente é usado em sinal de 'mandar calar alguém'.

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, mostra-se desagradado com esta prática e recorda que Vieira e Luisão já tiveram gestos semelhantes.

"Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola", atirou Bruno Costa Carvalho.

Em mensagem na sua conta pessoal no Facebook, o sócio que concorreu contra Vieira, em 2009, à presidência do Benfica, nota que o Seixal é uma "fábrica de fazer dinheiro" mas "a solidez da equipa fica para segundo plano".

Após mais um desaire na Liga dos Campeões, que tem sido frequente nos últimos anos, Costa Carvalho deixa ainda outro aviso.

"O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas", aponta. 

As campanhas europeias do Benfica menos conseguidas estão em destaque além fronteiras. O jornal espanhol 'Marca', por exemplo, salienta que "nos últimos 14 jogos na Champions, Benfica perdeu 11".