Prolongamento
"O Carnaval é só em fevereiro. O Jorge Jesus gosta disto"
2021-12-27 12:40:00
"É uma coisa diferente, um conceito diferente de organização de um clube", analisa Pedro Henriques

Quem é o senhor que se segue no cargo de treinador do Flamengo, depois da saída de Renato Gaúcho? Esta é a questão que se faz no Rio de Janeiro relativamente a uma vaga que tem dado que falar nas últimas semanas, em Portugal, e de que maneira. Os dirigentes do 'Fla' nunca esconderam que Jorge Jesus estava no topo das preferências e até se encontraram com o treinador do Benfica, numa altura em que as águias estavam a poucas horas de um importante duelo na Taça de Portugal, no Estádio do Dragão, que ditaria a eliminação da Prova Rainha por parte do emblema lisboeta.

Esse encontro de Jorge Jesus com dirigentes do Flamengo caiu mal entre benfiquistas, até porque o adjunto de Jorge Jesus assegurou que Rui Costa, presidente encarnado, era sabedor de tal reunião do técnico com os dirigentes do clube carioca que, em simultâneo, davam conta de que Jorge Jesus não era o único alvo possível.

Outros treinadores foram colocados na rota do Ninho do Urubu e Paulo Sousa será, ao que tudo indica, o próximo treinador do Flamengo, numa transferência que tem colocado o antigo internacional português como 'persona non grata' em território polaco.

Para Pedro Henriques, "o Flamengo vem em caravana de circo a fazer habilidades". "É uma coisa diferente, um conceito diferente de organização de um clube mas isso é um problema do Flamengo", analisa o antigo jogador, lamentando que Jorge Jesus tenha acabado por entrar neste 'desfile'.

"O Jorge Jesus não devia ter alinhado nisto, entrar neste Carnaval. O Carnaval é só em fevereiro", comentou o antigo jogador encarnado, em declarações na Sport TV.

Pedro Henriques diz que "Jorge Jesus tem legitimidade de querer negociar contratos, não o deveria era ter feito nessa semana" quando tinha um dos objetivos para disputar.

"Acho que é um desrespeito para com a entidade patronal", considera Pedro Henriques, fazendo notar, ainda assim, que ao treinador do Benfica agradará esta situação. 

"O Jorge Jesus gosta disto. Não é a primeira vez que o faz, gosta de mostrar que há interessados e tudo mais", acrescentou Pedro Henriques, entendendo que esta situação não tem reflexo na forma como os jogadores se apresentam em campo.

"Os jogadores já conhecem o Jorge Jesus", precisou Pedro Henriques, insistindo que, ainda assim, o treinador do Benfica poderia ter evitado entrar nesta situação do Flamengo.

"Este Carnaval era desnecessário", referiu Pedro Henriques, lembrando, todavia, que os brasileiros também acabaram por responder na 'mesma moeda' de Luís Filipe Vieira. "O Luís Filipe Vieira fez o mesmo ao Flamengo", disse Pedro Henriques, lembrando a contratação de Jorge Jesus por parte do emblema lisboeta, semanas depois de Jesus ter renovado com o emblema carioca.