Prolongamento
"Luis Díaz será transferência recorde. Não conto João Félix. Sei os contornos"
2021-11-30 16:20:00
Maniche diz que colombiano é "diabinho à solta" em campo

Luis Díaz tem sido a grande figura do FC Porto nesta temporada e não faltam pretendentes para o colombiano que está há várias épocas no Estádio do Dragão mas nunca antes como agora foi fundamental na estratégia de Sérgio Conceição. A assistir ou a marcar, Luis Díaz tem estado em foco de dragão ao peito já depois de realizar uma Copa América de alto nível.

Tudo somado deixam Maniche, antigo campeão europeu pelos azuis e brancos, confiante de que a SAD liderada por Pinto da Costa acabará por ter direito a um encaixe financeiro significativo quando negociar a saída do jogador internacional pela Colômbia. "Luis Díaz está a ter mais tempo. Não há muitos adjetivos. É um diabinho à solta e provavelmente o FC Porto vai faturar e muito", vaticina Maniche.

O antigo camisola 18 dos portista acredita mesmo que a tranferência de Luis Díaz acabará por fixar um novo recorde de vendas no campeonato português.

"Arrisco-me a dizer que, futuramente, o Luis Díaz vai ser a transferência recorde", disse Maniche, sendo questionado se o jogador poderá ser transferido por um valor superior a 126 milhões de euros, verba envolvida na mudança de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid.

"Eu não conto o João Félix. Isso foi uma situação à parte e sei os contornos do mesmo [desse negócio]", assegurou Maniche, declarando que não ia revelá-los no canal 11.

"Não vou falar aqui", vincou o antigo médio internacional português, acreditando que Luis Díaz poderá sair por um valor a rondar os 80 miulhões de euros.

"Se continuar assim, não pode valer 80 milhões de euros? Pode valer 80 milhões de euros", comentou Maniche, referindo que acredita que também Pedro Gonçalves poderá representar um encaixe financeiro significativo para os cofres da SAD do Sporting.

"O Pedro Gonçalves, se continuar assim, também não pode valer sessentas ou setentas milhões? Só por jogar no campeonato português? Já vimos outros exemplos".

Além disso, e referindo-se a Luis Díaz, Maniche destacou que o camisola 7 do FC Porto tem características particulares, uma vez que as suas movimentações são conhecidas mas ninguém o consegue travar.

"Toda a gente sabe o que ele vai fazer mas ninguém o consegue parar. O Messi vai, sabes a finta que ele vai fazer mas não lhe tiram a bola", observou Maniche, dizendo que, em relação a Luis Díaz, os adversários sabem como é que as jogadas decorrem. "Recebe do lado esquerdo, vem para dentro e remata em jeito mas não conseguem parar. É incrível", concluiu.