Prolongamento
"Chegam 10 avançados e acaba sempre o Seferovic a jogar. É um caso de estudo"
2021-11-22 13:05:00
Futre acredita que Jorge Jesus não demorará a entregar a titularidade ao helvético

Haris Seferovic chegou ao Benfica numa altura em que pontificava na frente de ataque encarnada Jonas. O 'Pistolas' era 'rei e senhor' dos golos de águia ao peito, deixando pouca margem de manobra para a titularidade da concorrência no plante benfiquista formada, então, pelo mexicano Raúl Jiménez e pelo avançado helvético. 

Com a saída não apenas do internacional brasileiro, que terminou a carreira de águia vestido, mas também perante outras saídas no mercado de transferências, o Benfica tem vindo, nos últimos anos, a procurar várias soluções no mercado para fortalecer a sua frente de ataque. E ao Benfica têm chegado vários jogadores. De Facundo Ferreyra a Castillo, não esquecendo Raúl de Tomás, Dyego Sousa, Carlos Vinícius ou Luca Waldschmidt, vários têm sido os nomes que têm chegado ao clube da Luz. Só que nem todos têm tido o sucesso esperado. Com isso, a administração encarnada tem procurado variadas soluções.

Num constante entra e sai no que ao ataque diz respeito, nesta temporada, o ucraniano Roman Yaremchuk foi o homem escolhido pela estrutura benfiquista para reforçar o ataque, tal como o ex-Marítimo Rodrigo Pinho, entretanto fora de 'combate' durante vários meses, por estar lesionado com gravidade.

Haris Seferovic também esteve lesionado e regressou recentemente aos relvados. E a verdade é que não precisou de muito tempo em campo para mostrar serviço de águia ao peito, 'revolucionando' a forma de jogar dos encarnados e contribuindo não apenas com golos mas também assistências.

Para Paulo Futre, antigo jogador encarnado, a forma como Haris Seferovic vai conquistando todas as épocas o seu espaço é algo "incrível" e que o ex-internacional português diz que mereceria um estudo.

"É incrível. Todos os anos vai [embora] vendido ou vai emprestado. Ninguém conta com ele. Chegam 10 pontas de lança e termina sempre o Seferovic a jogar. É ele e mais 10. É incrível", insistiu Paulo Futre.

O antigo avançado internacional luso diz mesmo que "o suíço é uma coisa de estudo". "Ninguém conta com ele. Vai [embora] vendido, está mais fora que dentro e acaba por ficar. Contratam mas vão ver quem fica", vaticina Paulo Futre.

Em declarações na CMTV, o antigo internacional português prosseguiu com vários elogios para o camisola 14 encarnado que esteve ausente dos relvados nos últimos meses devido a uma lesão.

O avançado Haris Seferovic tem 29 anos e está no Benfica desde a temporada 2017/18, altura em que trocou o Eintracht da Bundesliga pelo emblema português.