Rúben Amorim tem mercado mas os sportinguistas esperam que o treinador permaneça em Alvalade. Em quatro anos como treinador dos leões, Amorim já fez o Sporting campeão por duas ocasiões, além de entregar outros objetivos ao clube de Alvalade.
Com carreira de jogador feita na Luz de forma mais mediática, o agora técnico do Sporting nunca escondeu o seu benfiquismo. De tal modo que há quem admita que "os adeptos do Sporting nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista". Mas para os leões trata-se de um pormenor atualmente na vida de Rúben Amorim.
"Cadeira de sonho de Amorim é perto mas não é em Alvalade", diz Figueiredo
Contudo, há quem não veja a hora de ver Rúben Amorim entrar na Luz como treinador do Benfica para o "ver fazer" de águia ao peito o que tem feito de leão vestido.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que Rúben Amorim vai manter-se em Alvalade na próxima época. Até pelo "caráter" do treinador sportinguista.
“O caráter e a personalidade do Rúben Amorim não vão permitir que volte com a palavra atrás. Até porque deu um passo em falso antecipadamente. Isso ainda mais o comprometeu”, comentou António Figueiredo, não concordando com quem possa ou diga que Rúben Amorim tem em Alvalade uma 'cadeira de sonho'.
“A cadeira de sonho é perto mas não é em Alvalade”, sublinhou António Figueiredo, em declarações na CMTV, concretizando a sua ideia a este respeito. “Será do outro lado da estrada”, disse António Figueiredo.
Sportinguistas querem manter Amorim em Alvalade
O antigo vice-presidente do Benfica reiterou que o treinador deverá manter-se no Sporting, mesmo que tenha mercado em outras paragens. “Eu estou convencido que o Rúben Amorim vai continuar no próximo ano em Alvalade”, disse António Figueiredo.
Sobre a sua eventual continuidade em Alvalade, Rúben Amorim não se alongou nas palavras que dirigiu aos sportinguistas no Marquês de Pombal nos festejos do título. Porém, deixou essa porta aberta para a manutenção na próxima época.
“Diziam que só ganharíamos o Campeonato de 18 em 18 anos, depois diziam que só ganhámos porque não tínhamos público ou que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver…”, disse Rúben Amorim à plateia.
Em Alvalade, horas antes da festa no Marquês de Pombal, Amorim tinha sido mais claro. "Eu fico, tenho contrato com o Sporting", resumiu o treinador sportinguista.
Na altura, o técnico falou de "um título especial". "Agora é tentar o terceiro", salientou, reconhecendo que o jogo em Alvalade com o Benfica foi decisivo para o desfecho do campeonato.
"Acho que o dérbi em Alvalade foi um passo importante e depois fomos muito consistentes", reconheceu o treinador do Sporting, Rúben Amorim.