Prolongamento
"Agente de Carvalhal e Jesus é o mesmo. Querem que explique mais alguma coisa?"
2021-12-23 12:00:00
Maniche assume que não vai em histórias da "carochinha"

A presença de uma comitiva do Flamengo em Portugal, com sucessivas declarações de interesse relativamente a Jorge Jesus e a outros treinadores portugueses, uns com contrato, outros numa situação de técnicos livres de vínculo, tem agitado os bastidores do futebol nacional, numa altura em que se enfrenta uma semana decisiva no contexto dos objetivos na temporada. 

Maniche assume que não vai em histórias da "carochinha" relativamente ao interesse do Flamengo em treinadores portugueses. O antigo internacional português estranha a forma como o processo tem sido conduzido e na forma como a administração do Benfica e Jorge Jesus têm lidado com o atual contexto. Dado que o treinador do Benfica está no topo das preferências do clube carioca.

Para o antigo internacional português, ser João de Deus, adjunto de Jorge Jesus, a falar sobre o tema a nível oficial, acaba por lhe provocar surpresa, uma vez que esperava que fosse o presidente ou mesmo o treinador da equipa principal a abordar o tema.

"Não acho normal ser o adjunto a dar a notícia e a falar desta forma de um assunto tão sério", comentou Maniche, em declarações no canal 11, em reação às palavras de João de Deus que, na antevisão ao jogo frente ao FC Porto, confirmou que Jorge Jesus se encontrou com elementos da comitiva do Flamengo. E com a autorização de Rui Costa.

No entendimento de Maniche quem deveria falar desta notícia , provavelmente, ou era o próprio presidente do Benfica, se quisesse dar [explicações sobre o tema], ou mesmo o Jorge Jesus quando tivesse oportunidade".

"Aí, sim, havia transparência na forma como Jorge Jesus pudesse falar", considera Maniche, não alinhando na teoria de que o Flamengo quer Carlos Carvalhal.

"O empresário do Carlos Carvalhal é o mesmo que o Jorge Jesus. Isso é óbvio. Agora querem que explique mais alguma coisa?", interrogou Maniche, dizendo que podem querer contar quantas vezes quiserem a história da "carochinha".

"Posso colocar mais três ou quatro. Se quiser colocar uma lista de 20, eu coloco. Se quiser fazer um desenho mais bonito e colocá-lo lá, é fácil colocar."

A finalizar, Maniche disse ainda ser necessário esperar para ver as cenas dos próximos capítulos. O antigo centrocampista espera com expectativa por novidades. "Vou ver", concluiu.

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 mas muitas têm sido as vozes críticas em relação ao trabalho do treinador benfiquista, que regressou à Luz na época passada ainda pela mão de Luís Filipe Vieira.