Prolongamento
"Acentua-se a desvalorização 'do Vintém'"
2022-05-06 09:35:00
"Esperemos até ao dia 20. Pode ser que venha a valorizar", ironiza Manuel Cajuda

Jorge Jesus falou sobre o Flamengo e o Benfica no Brasil e as palavras do treinador tiveram eco imediato quer em terras de Vera Cruz quer em Portugal. O técnico, que ainda está sob contrato do Benfica, tem sido fortemente atacado nos dois lados do Atlântico por figuras mais ou menos mediáticas no plano desportivo. Manuel Cajuda, um dos emblemáticos treinadores do futebol português, pai do empresário de Paulo Sousa, deixou uma mensagem onde, sem mencionar nomes, deixa um comentário 'explosivo'.

"Um vintém já nem isso vale", escreveu Manuel Cajuda numa mensagem com alusão às palavras de Manuel Machado, treinador português que, em tempos, referindo-se a Jorge Jesus, chamou o treinador de "vintém". "Agora que os treinadores são pagos por milhões, acentua-se a desvalorização 'do Vintém'", acrescentou agora Manuel Cajuda.

Na mensagem deixada nas redes sociais, Manuel Cajuda faz nova alusão a Jorge Jesus ainda que sem referir o nome do treinador e ao falar da dita "desvalorização" do "Vintém" apresenta uma justificação tantas vezes ouvida da boca de Jorge Jesus a respeito do fracasso que foi a segunda passagem do treinador pelo Benfica.

Na altura, Jorge Jesus colocou a culpa na pandemia. Agora, Manuel Cajuda, usa o mesmo argumento. "A culpa será seguramente a pandemia (que não deixa ganhar nada) e muito provavelmente da guerra da Ucrânia com os aumentos do petróleo e do gás."

Por outro lado, Manuel Cajuda volta a fazer nova alusão a Jorge Jesus e às palavras recentes quando o treinador admitiu que só espera até ao próximo dia 20 pelo Flamengo. Depois, tomará uma decisão quanto ao futuro da carreira.

Também aqui, Manuel Cajuda faz referência à data lançada. "Esperemos até ao dia 20. Pode ser que venha a valorizar", concluiu o emblemático treinador português.

Por conta das declarações de Jorge Jesus reproduzidas no UOL Esporte, Hugo Cajuda, filho de Manuel Cajuda, deixou um comunicado onde não poupa nas críticas ao técnico que ainda tem contrato com o Benfica.

"Assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo", pode ler-se no comunicado.

Por conseguinte, o empresário de Paulo Sousa fala num "ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol".

Hugo Cajuda fala ainda num "ataque à ética e à dignidade" e diz que "a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso".