Prolongamento
"O problema era só eu? Hoje estão a 14"
2022-05-05 15:40:00
"Pizzi disse um monte de disparates", revela Jesus que parte para o ataque contra o Benfica

Jorge Jesus, que ainda está sob contrato com o Benfica, deu uma entrevista no Brasil onde deixa duras críticas ao clube da Luz. O técnico chega mesmo a dizer que mal Luís Filipe Vieira saiu do Benfica, na sequência da detenção por parte das autoridades portuguesas, percebeu que a sua caminhada na Luz também teria os dias contados.

"Houve muita pressão política no clube", refere Jorge Jesus, lembrando o momento em que Luís Filipe Vieira foi detido. "Quando o presidente, que me fez regressar, foi destituído, eu sabia que mais cedo ou mais tarde iriam despedir-me também", salienta Jorge Jesus, lamentando, por exemplo, que na receção ao Dínamo Kiev, na Luz, para a Champions League, os adeptos tenham vaiado o treinador das águias.

"Houve um jogo, na Liga dos Campeões, em que vencemos o Dínamo Kiev por 2-0 e fomos vaiados no Estádio da Luz. Isto após classificarmo-nos num grupo em que eliminámos o Barcelona", recordou Jorge Jesus, explicando que o episódio com Pizzi acabou por precipitar a sua saída do clube encarnado.

"Já não havia mais ambiente", reconhece Jorge Jesus. "Depois ainda houve a indisciplina do Pizzi, que disse um monte de disparates a um dos meus adjuntos, num jogo em que eu estava suspenso, e aí tudo desabou".

Em declarações numa conversa com um jornalista do UOL Esporte, Jorge Jesus, que tem estado por estes dias no Brasil, lembrou ainda que o Benfica não estava a 14 pontos quando deixou o comando técnico da formação encarnada.

"Quando saí, o Benfica estava a três pontos dos líderes [ndr: quatro pontos] e classificado para os oitavos de final da Champions. Hoje, está a 15 pontos [ndr: 14 pontos] da liderança. O problema era só eu?", perguntou Jorge Jesus, que 'piscou o olho' ao Flamengo, atualmente treinado por Paulo Sousa.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar pelo menos até ao dia 20 de maio. Depois disso, tenho de decidir a minha vida", avisou Jorge Jesus, confirmando que o Flamengo ainda "mexe" consigo.

"Incomoda-me vê-la em dificuldades. Tenho a certeza que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia aqui [Brasil]", avançou o treinador que ainda tem contrato com o Benfica.

Jorge Jesus deixou o comando técnico das águias no final de dezembro de 2021 na sequência dos maus resultados e do descontentamento dos adeptos que se fez sentir desde as bancadas. Apesar disso, o treinador continuou a ser pago pelas águias até encontrar novo clube ou, em alternativa, até final do contrato que está a terminar.