Portugal
"Sporting tem um presidente capaz de copiar o pior do dirigismo português"
2020-10-30 17:30:00
Hélder Amaral afirma que Frederico Varandas é "incapaz" de levar os leões ao sucesso

Hélder Amaral, conhecido adepto do Sporting e um dos rostos da oposição a Frederico Varandas, não gostou de ver o treinador Rúben Amorim equiparar um jogo em atraso para o campeonato a uma prova europeia.

No entender do antigo deputado do CDS, a afirmação de Rúben Amorim – "Gil Vicente vai ser a nossa Liga dos Campeões – veio reforçar a ideia de que o discurso oficial em Alvalade está a ser nivelado por baixo e pela falta de ambição.

Tal acontece, no entender do comentador afeto ao Sporting, por responsabilidade do presidente dos leões, como no exemplo do ataque a Pinto da Costa, a quem Frederico Varandas chamou "bandido".

"O Sporting tem um presidente capaz de copiar o pior do dirigismo português, mas incapaz de criar um modelo de sucesso", defendeu Hélder Amaral, no Twitter.

Os maus resultados desportivos da última temporada e a eliminação da Liga Europa no 'playoff', diante do LASK Linz, provam, para o ex-deputado, essa falta de ambição de Frederico Varandas.

"Falhou todos os objectivos da anterior época e o primeiro desta, a Europa, onde os rivais se valorizam", salientou.

O conhecido adepto leonino, que já assumiu várias posições públicas contra Frederico Varandas, voltou a pedir uma mudança na estrutura diretiva do Sporting.

"Estamos a perder futuro e em risco de perder a alma", finalizou Hélder Amaral.