Portugal
"VAR incompetente ou diligente no interesse de outros"
2024-02-26 12:50:00
"Aguardemos o resultado da necessária investigação", pede ex-membro do Conselho Leonino Hélder Amaral

A luta pelo título está ao rubro e o Sporting só depende de si próprio para alcançar esse objetivo, embora tenha o Benfica a liderança isolada. Só que os leões têm um jogo em atraso, em Famalicão, dado que o encontro, que se deveria ter realizado há umas semanas atrás, não aconteceu por falta de efetivos da polícia.

Em Vila do Conde, numa deslocação marcada por mau tempo, o 'barco' verde e branco 'meteu água' na luta pelo título, mas há quem aponte reparos também para a questão da arbitragem no Estádio dos Arcos.

Hélder Amaral atira-se ao VAR "incompetente ou "diligente" para "outros"

Hélder Amaral, antigo conselheiro leonino, ex-deputado na Assembleia da República e conhecido sócio verde e branco, deixa críticas ao trabalho da equipa de arbitragem do encontro que terminou empatado a três golos em Vila do Conde.

"O Rio Ave fez um grande jogo, mas o Sporting só empatou este jogo porque o VAR foi incompetente ou diligente no interesse de outros", apontou Hélder Amaral, em mensagem deixada na rede social X, o antigo Twitter.

Assim sendo, o antigo deputado espera por uma averiguação ao que aconteceu em Vila do Conde. "Aguardemos o resultado da necessária investigação", pediu Hélder Amaral, depois de um jogo que aconteceu num domingo que 'não era o dia' do Sporting, como o treinador Rúben Amorim admitiu à comunicação social.

"Vamos conseguir o objetivo final, sabendo que há percalços aqui ou ali"

"Não era o nosso dia, também não jogámos muito bem", reconheceu o técnico do Sporting, aos jornalistas, no final da partida, onde deu conta de que, apesar de ter escorregado em Vila do Conde, acredita que a equipa conseguirá os seus objetivos.

"Acreditamos muito que vamos conseguir o objetivo final, sabendo que há percalços aqui ou ali", sublinhou o técnico do conjunto verde e branco, reiterando que as coisas não correram como esperado pelos leões.

"Volto a dizer, emendar os erros, há muitas coisas que deveríamos ter feito muito melhor. Não conseguimos, há dias assim, portanto há que seguir em frente", afirmou Rúben Amorim, apontando para os jogos que ainda faltam.

"Volto a dizer, emendar os erros, há muitas coisas que deveríamos ter feito muito melhor"

"Sabemos que ainda faltam muitos jogos e todos vão ser finais", avisou o treinador do emblema verde e branco Rúben Amorim, que tem um calendário mais denso entre fevereiro e março pois o clube está em várias frentes competitivas.