Portugal
"Só se o Trubin começou a treinar e é um fiasco e percebem que investiram mal"
2023-08-30 09:50:00
"Não é a primeira vez que os clubes contratam e não funciona", lembra ex-jogador de futebol José Sousa

O mercado de transferências está quase a encerrar, em Portugal, e o Benfica procura arrumar a casa no que toca à baliza da equipa principal. Na sequência do afastamento de Odysseas Vlachodimos da titularidade, após o jogo do Bessa, Samuel Soares rendeu o internacional grego, mas o jovem formado na Luz não está a convencer, isto enquanto que Anatoliy Trubin se vai adaptando à nova realidade em Lisboa.

Por isso, nos últimos dias, dois nomes foram apontados à baliza dos campeões nacionais. Primeiro, Ignacio De Arruabarrena, guarda-redes do Arouca e, depois, Rui Silva, guardião do Real Bétis, de Espanha, que obrigaria a um esforço financeiro superior em relação ao guarda-redes do Arouca.

Perante o contexto atual, José Sousa, antigo jogador de futebol e atualmente treinador, entende que poderá até estar a dar-se o caso de os responsáveis do Benfica perceberem que Anatoliy Trubin "é um fiasco".

"O Trubin não chega? O Samuel Soares não chega? Acho que está a ser uma revolução sem necessidade nenhuma com um jogador que renovou a época passada", começou por dizer José Sousa, certo de que esta situação com Vlachodimos "não faz sentido".

"Acho que não faz sentido algum. Não tinha renovado. Ponto final. No final informava o guarda-redes e o empresário que poderia arranjar clube e fazias as contratações que querias. Acho que não fez sentido nenhum todo este alarido", acrescentou José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o ex-futebolista lembra que "Vlachodimos já falhou em outras alturas, como outros jogadores falharam, e nunca vimos o treinador a ter este tipo de postura".

Em todo o caso, para José Sousa, o destino de 'Ody' na Luz parece traçado. "Acho que é ponto final para Vlachodimos no Benfica. Achei que possivelmente o treinador e o jogador iam prosseguir o seu rumo. Mas parece que não e Vlachodimos tem os dias contados no Benfica."

Deste modo, no entendimento de José Sousa, resta saber quem é o senhor que se segue na baliza encarnada. "Quem investe o que investiu em Trubin... Só se o Trubin chegou, começou a treinar e é um fiasco e percebem que investiram mal porque Vlachodimos é melhor que Trubin e até Samuel Soares".

"Não é a primeira vez que os clubes contratam e não funciona"

Ainda assim, o ex-jogador diz que a resposta chegará no futuro. "Mas o futuro o dirá. Não faço ideia. Não faço mesmo", apontou José Sousa.

Seja como for, o antigo futebolista entende que, por aquilo que conhece, Trubin tem talento, mas admite que pode não ter convencido os responsáveis encarnados.

"O que sabemos de Trubin é que é bom guarda-redes mas outra coisa é chegar a um contexto diferente e tu olhares e dizeres 'nao é isto'. E não é a primeira vez que os clubes contratam e não funciona. E eram bons guarda-redes e depois não dá. Vamos ver", concluiu.