Portugal
"Só queremos que a melhor equipa seja a de arbitragem. Assim, o Benfica ganha"
2023-09-28 10:50:00
Antigo vice-presidente do Benfica não quer "um desequilíbrio artificial" da arbitragem na Luz

Benfica e FC Porto cruzam-se no relvado da Luz, nesta sexta-feira, para o primeiro grande clássico do campeonato nesta época. Os dois rivais, que lutaram de forma intensa na última época pela conquista do título, já se defrontaram, em agosto, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira e sorriu o Benfica com uma vitória sobre o rival. Agora, é jogo de campeonato e João Pinheiro será o árbitro, tendo Artur Soares Dias como VAR.

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, espera que a equipa de arbitragem esteja preparada para a intensidade do jogo e acredita que se não houver casos, o Benfica ficará com os três pontos. "Nós, benfiquistas, só queremos que a melhor equipa seja a de arbitragem. Se for assim assim, o Benfica ganha", avisou o antigo dirigente encarnado, em declarações nas redes sociais.

Antes, em declarações no Youtube ao programa Benfica Radar, José Manuel Antunes já tinha alinhado pela mesma lógica, deixando claro que espera que a equipa de arbitragem não assinale penáltis a favor do FC Porto "que não existam".

"Que não existam injustiças e que não nos marquem penáltis que não existam. Se houver penáltis contra os outros que os marquem, que o VAR verifique bem as coisas", comentou José Manuel Antunes.

A somar a isso, aproveitou para declarar que se a equipa de arbitragem for "a melhor em campo", então o campeão nacional leva a melhor sobre o dragão.

"Seja qual for o árbitro, eu desejo que seja o melhor em campo. Porque se o árbitro for o melhor em campo, de certeza absoluta que a superioridade do Benfica é de tal forma evidente, o FC Porto não está a jogar nada, que a gente ganha o jogo, se não houver um desequilíbrio artificial", concluiu José Manuel Antunes.

Casa cheia na Luz

O Benfica – FC Porto está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz e é jogo de risco elevado a nível da segurança.

A PSP está a montar uma gigantesca operação de segurança para que tudo possa correr dentro do previsto e sem incidentes. Do lado portista, os adeptos esgotaram em poucas horas os bilhetes disponibilizados, sendo que o Benfica também não tem bilhetes para vender aos seus adeptos.

O Estádio da Luz deverá por isso registar a melhor casa da temporada para que mais de 60 mil adeptos nas bancadas possam assistir ao escaldante clássico entre Benfica e FC Porto, dois rivais que têm lutado de forma intensa pelo título ao longo das últimas décadas.