Portugal
"Se jogasse com Messi, Neymar e Mbappé, Benfica ganhava com facilidade ao PSG"
2022-10-06 11:40:00
Ex-capitão do Benfica aconselha Neymar a ver exibição de Donnarumma antes de mandar certas "tiradas"

O Paris Saint-Germain não passou com o sucesso que esperaria na Luz e os elogios para a equipa do Benfica têm sido vários, nas últimas horas, de Portugal ao estrangeiro com a imprensa e comentadores a destacarem a forma como a turma da capital lusa soube travar a 'armada' parisiense que tem uma frente de ataque de muitos milhões e extrema qualidade ao nível do jogo jogado.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que o Paris Saint-Germain pode agradecer a Gigi Donnarumma o facto de ter saído de Portugal com um ponto no jogo da Liga dos Campeões. De resto, o antigo internacional português destaca que se o Benfica tivesse o poderio atacante que tem o emblema treinado por Christophe Galtier teria vencido o Paris Saint-Germain.

"Arriscaria a dizer que, por aquilo que vi e brincava com um amigo também, se jogasse com os três jogadores do Paris Saint-Germain na frente [Messi, Neymar e Mbappé], o Benfica teria ganho este jogo com facilidade e não me custava nada acreditar nisto. Não me custa nada", disse Diamantino Miranda.

O antigo futebolista encarnado insistiu na opinião a respeito da frente de ataque. "O Benfica com três jogadores de qualidade como estes se calhar tinha mesmo ganho fácil a este Paris Saint-Germain."

Por outro lado em relação às críticas que Neymar Jr. deixou ao Benfica, dizendo que as águias têm de "jogar futebol", Diamantino Miranda aconselhou o internacional brasileiro a rever a transmissão do jogo.

Para Diamantino Miranda, seria aconselhável que Neymar pudesse perceber o punhado de intervenções que o colega de equipa Gigi Donnarumma, guarda-redes do Paris Saint-Germain, fez durante a partida.

"Nem merece que se fale nestas tiradas do Neymar. Aquilo que eu quero dizer, e achava que já estava irradiado este pensamento, é que nós jogamos com uma bola quadrada para os brasileiros", disse Diamantino Miranda na CMTV.

"Se calhar, se calhar, esta mania da superioridade... o Neymar não está no Brasil e não se apercebe do trabalho que treinadores portugueses estão a fazer no Brasil. Não se joga com a bola quadrada. Acho que o Neymar errou ao dizer isso", completou Diamantino Miranda.

O Benfica empatou na Luz contra o Paris Saint-Germain a uma bola. O clube da cidade luz ainda se adiantou no marcador por intermédio do argentino Leo Messi, mas ainda antes do intervalo as águias chegaram ao empate na sequência de um cruzamento do argentino Enzo Fernández que viu Danilo Pereira colocar a bola na própria baliza num lance em que Gonçalo Ramos ainda se fez à bola mas sem tocar nela.