Portugal
"Schmidt não tem unhas para aquele Ferrari. Não está à altura"
2024-03-13 08:30:00
"O Rangers é das equipas mais fracas presentemente na Liga Europa", defende antigo dirigente do Sporting Barbosa da Cruz

A contestação dos benfiquistas a Roger Schmidt não passa despercebida ao rival da Segunda Circular. Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e antigo dirigente leonino, mostra estar atento à realidade encarnada e diz que, em sua opinião, Roger Schmidt "não está à altura" do nível de investimento que a SAD fez no plantel.

"O Benfica atingiu uma dimensão de investimento da qual, claramente, o treinador não está à altura", atirou Carlos Barbosa da Cruz. O ex-dirigente verde e branco considerou mesmo que, antes, para Roger Schmidt era mais simples gerir o plantel quando não tinha um leque alargado de opções.

Barbosa da Cruz diz que Schmidt "não tem unhas para o Ferrari"

"Era fácil quando era sempre a mesma equipa, acertou. Era pragmático porque só fazia substituições aos 86 e aos 88 minutos. Eram os minutos Schmidt", disse Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV.

Porém, atualmente, Roger Schmidt tem à sua disposição um leque variado e alargado de opções no plantel dos campeões nacionais. E Carlos Barbosa da Cruz entende isso está a atrapalhar Roger Schmidt.

"Agora, o Benfica mudou. Em princípio teria mudado para melhor porque tem mais jogadores, mais plantel, mas aparentemente, o treinador não tem unhas para aquele Ferrari e despistou-se", defendeu esta ideia o antigo dirigente leonino.

O emblema da Luz está na luta pelo título com o Sporting, sendo que o FC Porto segue logo atrás, ainda que a uma distância pontual mais alargada. 

Além disso, os rivais de Lisboa ainda competem na Liga Europa, algo que há até quem entenda que um adeus à prova da UEFA pode ser um "alívio para o Sporting e um problema para o Benfica".

E sobre a prova europeia, Barbosa da Cruz sublinhou que a tarefa do Benfica complicou-se com o empate na primeira mão, algo que a águia tentará reverter no segundo jogo, na Escócia diante de um Rangers que "é das equipas mais fracas" na competição. Essa é, pelo menos, a visão do advogado sportinguista.

"O Rangers é das equipas mais fracas presentemente na Liga Europa", declarou Carlos Barbosa da Cruz, não compreendendo como é que o Benfica está de viagem para a Escócia sem uma vitória na bagagem.

"Como é que o Benfica sofreu dois golos do Rangers? Como é que o Benfica só marcou dois golos ao Rangers?", questionou o antigo dirigente do clube de Alvalade Carlos Barbosa da Cruz.