Portugal
"Eliminação para o Sporting é um alívio, para o Benfica um problema"
2024-03-11 12:50:00
"Quero que o Sporting jogue o mais possível na Liga Europa", diz ex-deputado e conhecido benfiquista Nuno Magalhães

Benfica e Sporting lutam pela conquista do título e o FC Porto, ainda que mais atrasado na classificação, não 'atira a toalha ao chão'. Enquanto que o campeonato segue para a ponta final e para as derradeiras jornadas, as equipas enfrentam também adversários nas provas europeias.

O FC Porto está na Champions League, ao passo que os rivais de Lisboa jogam na Liga Europa. Deste modo, as competições da UEFA colocam uma maior densidade no calendário das equipas lusas.

Eliminação da Liga Europa será "alívio" para o Sporting e "problema" para o Benfica

Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica, admite que o adeus do Sporting da Liga Europa poderá ser um "alívio" em Alvalade, enquanto que na Luz esse cenário seria "um problema".

"Num certo sentido e não assumindo, acho que uma eliminação para o Sporting poderá ser quase um alívio, para o Benfica poderá ser um problema", afirmou Nuno Magalhães.

E perante esta ideia, Nuno Magalhães procurou deixar o seu entendimento com justificações sobretudo relacionadas com o plantel que tem o Benfica e o do Sporting.

"Eu não teria dúvidas em responder como benfiquista e como português também. Quero que o Sporting jogue o mais possível na Liga Europa. Para ver se se cansa"

"O Sporting tem um plantel mais curto, a verdade é essa", salientou ainda Nuno Magalhães, que falava na Sport TV, onde deu conta de que, como português, espera que o emblema de Alvalade continue na Europa.

Além disso, Nuno Magalhães admite que isso poderá desgastar mais a equipa verde e branca. "Quer dizer, eu não teria dúvidas em responder como benfiquista e como português também. Quero que o Sporting jogue o mais possível na Liga Europa. Para ver se se cansa", disse Nuno Magalhães.

Por outro lado, o antigo deputado na Assembleia da República referiu ainda que o Benfica tem um plantel que deixará Roger Schmidt com várias opções para rodar a equipa.

"O Benfica tem o Tomás Araújo, o Tiago Gouveia que dá para rodar mais", disse Nuno Magalhães sobre jogadores que têm deixado a plateia da Luz satisfeita com as suas exibições.

Deste modo, em relação à forma como se olha para a Liga Europa no calendário, Nuno Magalhães considera que "há uma diferença do ponto de vista psicológico".

"É evidente que o Benfica e o Sporting vão fazer tudo para ganhar", sublinhou, contudo, o conhecido adepto do emblema campeão nacional.