As provas de clubes estão paradas, dando lugar aos trabalhos das seleções nacionais. Contudo, o ambiente e o contexto que se vivem nos clubes continuam a marcar a atualidade desportiva.
No Benfica, Roger Schmidt não vive a popularidade de outros tempos. Ainda assim, o técnico alemão tem o clube da Luz em várias frentes, com destaque para a Liga Europa e para a possibilidade de conquistar o título.
Mendes diz que "Schmidt não vê tarjas, não ouve assobiadelas, não pede jogadores"
Além da prova europeia e da I Liga, o Benfica ainda tem abertas as esperanças de apuramento para a final da Taça de Portugal. Para isso, o Benfica precisa de derrotar o Sporting, na Luz, no jogo da segunda mão das meias-finais, depois de perder por 2-1 em Alvalade.
Numa altura em que se fazem notar críticas à calendarização que parece quer "sabotar o maior de Portugal", o ambiente que se vive na Luz também merece reparos, sobretudo por conta do último caso numa época que tem sido marcada por alguns episódios polémicos.
A dado momento da temporada, recorde-se, a Luz revoltou-se contra o treinador da equipa principal e, além dos assobios, também foram atiradas garrafas com água ao treinador, na altura por causa de uma alteração feita num jogo.
Mas Fernando Mendes, antigo jogador de futebol profissional português, nota que Roger Schmidt é um treinador que passa ao lado de várias situações que ocorrem no universo encarnado.
"O Roger Schmidt nunca sabe de nada. Não pede jogadores, não vê as tarjas, as garrafas de água que lhe mandam, não ouve as assobiadelas", referiu Fernando Mendes.
"Isto se fosse em outro clube, sabem quando vestia a camisola do clube? Nunca mais"
Num tom mais irónico, e na sequência da entrevista de Kokçu, em que o internacional turco criticou as opções do treinador, Fernando Mendes disse que "nota-se que é um ambiente saudável" aquele que se vive no Estádio da Luz.
"O Roger Schmidt nunca sabe de nada. Não pede jogadores, não vê as tarjas, as garrafas de água que lhe mandam, não ouve as assobiadelas"
Em declarações na CMTV, o antigo lateral referiu ainda que, em outros clubes, a entrevista dada por Kokçu não deixaria outro cenário à administração que não fosse afastar o jogador em definitivo.
"Até posso estar enganado. Isto se fosse em outro clube, sabem quando vestia a camisola do clube? Nunca mais. Já aconteceu. Já aconteceu em outros clubes. Nunca mais", concluiu Fernando Mendes.