Portugal
"Rua Vieira". Placas em Lisboa e Porto a exigir demissão no Benfica
2021-02-18 12:15:00
Presidente encarnado mantém-se em silêncio

Luís Filipe Vieira continua a ser contestado no Benfica e agora conhecem-se novos episódios do desagrado para com a administração encarnada, sob a forma de placas que apareceram espalhadas em Lisboa e Porto.

"Rua Vieira", pode ler-se nas placas que surgiram em vários locais da capital e da Invicta, sendo que a letra é aparece com o símbolo idenfiticativo da moeda euro.

As imagens têm sido divulgadas nas redes sociais, em fóruns de adeptos do Benfica mas também de rivais e na imprensa nacional.

A contestação a Luís Filipe Vieira, que voltou a não acompanhar a equipa, desta feita na viagem a Roma para a Liga Europa, onde irá medir forças contra o Arsenal, prossegue.

Nesta madrugada, nas imediações do Estádio da Luz apareceram tarjas a criticar Vieira mas também Rui Costa, antigo camisola 10 do Benfica, agora vice-presidente, que se tem mantido ao lado do presidente encarnado.

"Rui Costa, de maestro a marioneta" e "afinal temos demagogia e mesmo assim não cai?", foram algumas das frases que podiam ser lidas nas tarjas que apareceram junto ao Estádio da Luz e foram, entretanto, retiradas.

Recentemente, apareceram outras tarjas, desta feita junto ao centro de treinos do Benfica, no Seixal, visando Luís Filipe Vieira, que se tem mantido em silêncio, e o treinador da equipa Jorge Jesus.

Nas tarjas, era referido que o Benfica está a "arrasar", numa clara alusão às promessas de Jorge Jesus que, quando foi apresentado como novo treinador das águias, assegurou que a equipa iria jogar "o triplo" e "arrasar" nesta época.

Quem também viu as suas palavras não serem esquecidas foi Luís Filipe Vieira que, em período eleitoral, assegurou que este seria o mandato do plano desportivo.

A época cinzenta do Benfica não tem agradado aos adeptos encarnados, que exigem resultados à formação benfiquista, que está praticamente fora da corrida ao título (tem 13 pontos de atraso para o líder Sporting), perdeu a final da Supertaça Cândido de Oliveira para o FC Porto e a presença na final da Taça da Liga, ao ser derrotado pelo SC Braga.

A juntar a isso, no começo da temporada, o Benfica perdeu frente ao PAOK, em Salónica, na Grécia, e ficou impossibilitado de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.