Portugal
"Programa de Noronha Lopes é repetido do meu, as ideias são as minhas"
Redação
2020-10-20 20:00:00
Rui Gomes da Silva ataca outro candidato à presidência do Benfica

Rui Gomes da Silva, que formalizou hoje a sua candidatura à presidência do Benfica, aproveitou a presença no Estádio da Luz para criticar o outro candidato Noronha Lopes. 

Em declarações à imprensa, citadas pelo jornal Record, o advogado sublinha o seu passado em defesa dos interesses encarnados e ataca o programa do adversário, frisando que o "programa" é idêntico ao seu. 

"O Benfica para mim não começou há dois meses e não vai acabar dia 30. (...) Mesmo tendo o dinheiro todo para aquela campanha, acham que é por ali que querem ir? Eu nunca pedi a ninguém para desistir. O 'Meu Benfica' é o do cara a cara, mas aquele programa é repetido do meu, as ideias são minhas. Disse agora que se fosse às Antas, também não ficava fugido no balneário. Isso é o que eu ando a dizer há anos", atirou. 

Rui Gomes da Silva aproveitou ainda para perspetivar o que irá acontecer no Benfica caso Luís Filipe Vieira ou Noronha Lopes vençam as eleições. Para o advogado, o "primeiro momento" será a "autorização da Assembleia Geral para que os membros dos órgãos sociais passem a ganhar dinheiro". 

"Um segundo momento é a passagem dos jogos para fora da BTV. (...) O terceiro momento será a venda dos melhores jogadores em janeiro, em função do anúncio da situação financeira do Benfica (...) e o quarto momento será uma Assembleia Geral no final da época para permitir que o Benfica tenha minoria na SAD e se inverta tudo aquilo que é o Benfica em termos históricos", rematou. 

De resto, Noronha Lopes já esta segunda-feira tinha atribuído "crédito" a Rui Gomes da Silva, considerando que o advogado apresenta "boas propostas". 

"Adotei algumas delas. Não tenho problema em dar crédito a Rui Gomes da Silva por apresentar boas propostas. É assim que vejo o Benfica. Todas as ideias são boas e devem ser aproveitadas por todas as listas. A única candidatura que não me permite aproveitar ideias é a de Luís Filipe Vieira", vincou.