Portugal
"O futebol português está melhor mas ainda há vícios", lamenta Carvalhal
2020-08-07 10:30:00
Treinador do SC Braga explica que quer ajudar a criar um ambiente mais cordial

Carlos Carvalhal parte para a nova temporada com renovadas ambições, num regresso a Braga para orientar uma equipa que na última época ficou em terceiro lugar.

Em entrevista à RTP, Carvalhal destaca que espera ajudar o futebol nacional a ficar cada vez melhor, embora, por vezes, assista a coisas que lhe desagradam.

"O futebol português está melhor que há 10 anos mas ainda há vícios", disse Carlos Carvalhal, reiterando as críticas e os conselhos que deu, já nesta semana, numa entrevista ao canal 11 da FPF aos treinadores para "não falarem de arbitragem sempre que joguem contra Benfica, FC Porto ou Sporting".

O técnico dos minhotos sublinha que isso acaba por "alimentar" aquilo que chama de "circo".

Numa tentativa de melhorar o futebol nacional, Carvalhal mostra-se contra as constantes paragens que se verificam durante os jogos em Portugal.

"As pessoas pagam para ver futebol na integra e não para ver 60 por cento de um jogo", salientou nesta entrevista ao canal público de notícias, onde explicou também o porquê de oferecer presentes aos colegas treinadores no final dos jogos.

Lembrando que é algo que aprendeu em Inglaterra, onde muitas vezes no final dos jogos os técnicos bebem um copo de vinho e trocam algumas palavras, Carvalhal admite que a "mentalidade" em Portugal pode não permitir isso mas espera que um dia seja possível.

Para já, assume, vai fazendo a sua parte.

"Ofereci uma caixa de vinhos aos meus colegas treinadores. No fundo isto é apenas um jogo em que cada um tenta dar o melhor de si. No final é cumprimentar e falar cordialmente."