Portugal
"O Benfica vai pedir uma indemnização no caso dos Vouchers ao Zezé Camarinha?"
2023-11-23 11:50:00
"Pequena palhaçadita de Bruno de Carvalho condicionou árbitros e fiscais de linha", diz conhecida sócia encarnada

Aquele que ficou conhecido por caso dos Vouchers foi arquivado, recentemente, pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que decidiu arquivar o processo dos Vouchers anos depois de a UEFA ter dada por concluída a investigação sem condenar o Benfica. Agora, Leonor Pinhão, conhecida associada do clube da Luz, entende que o Benfica deve pedir responsabilidades a quem lançou para o espaço público este caso, dizendo que Bruno de Carvalho, à época, trouxe o caso com a divulgação de lembranças que o Benfica entregava aos árbitros com o chamado 'Kit Eusébio'.

Desde logo, Leonor Pinhão lamenta que a justiça nacional tenha necessitado de vários anos para arquivar o caso, lembrando que foram "oito anos depois de este sujeito, que conseguiu ser presidente do Sporting durante quatro anos e agora se dedica à vida artística" divulgar o 'kit Eusébio' na imprensa.

Para a conhecida sócia encarnada, este caso acabou por dar origem a "dandos reputacionais enormes ao Benfica". "Danos morais, provocando uma festa enorme em tudo o que é comunicação social, o que é normal, porque deu para manchetes, aberturas de telejornais, diretos, indiretos isto durante meses, meses, meses e meses", argumentou Leonor Pinhão.

"Como benfiquista gostava que o meu clube reagisse a isto de maneira ativa, exigindo a reparação a que tem direito"

Em declarações na Benfica TV, Pinhão deu conta de que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal fez agora aquilo que a UEFA já tinha feito há vários anos atrás.

"Convém dizer que a UEFA encerrou o caso passados dois anos, portanto, e disse que não havia nada a apontar, mas a justiça de cá encerrou agora", lamentou Leonor Pinhão, esperando que o Benfica peça agora responsabilidades.

"Foi um truque de um ex-presidente do Sporting"

"Como é que pode o Benfica - que esteve oito anos a ser achincalhado, insultado e menorizado na praça pública e nos jornais e telejornais - ser ressarcido dos danos causados por este truque?"

Para Leonor Pinhão tratou-se de "um truque". "Foi um truque de um ex-presidente do Sporting. E eu pergunto: o Benfica vai agora pedir uma indemnização a quem? Ao Bruno de Carvalho? Ao Zezé Camarinha não me parece justo? Ao Sporting? Aos jornais?", questionou, aludindo em jeito irónico a uma troca recente de argumentos entre o ex-presidente dos leões nas redes sociais, Bruno de Carvalho, com um ex-concorrente de reality shows.

"Como benfiquista gostava que o meu clube reagisse a isto de maneira ativa, exigindo a reparação a que tem direito", apelou a conhecida associada do clube da Luz.

"Eu não tenho dúvidas de que tudo o que se passou a seguir a esta pequena palhaçadita condicionou as arbitragens, os árbitros, os fiscais de linha, os jornais, os jornalistas", concluiu.