Os sportinguistas estão descontentes com a liderança do Benfica no campeonato e há quem reclame que Frederico Varandas deveria pronunciar-se contra as arbitragens publicamente. Mas Bruno Mascarenhas, antigo vogal da Direção do Sporting, admite que a posição de silêncio público do atual presidente leonino poderá ser a correta.
"A Direção seguramente saberá a melhor forma de gerir a relação com as instâncias da arbitragem e nem sempre fazer barulho é a melhor solução", admitiu Bruno Mascarenhas, numa altura em que há sportinguistas que notam que o VAR poderá ser "incompetente ou diligente no interesse de outros".
Mas Bruno Mascarenhas prefere confiar naquilo que a administração vai fazendo e também realça a confiança que tem nas potencialidades do plantel sob as ordens de Rúben Amorim para alcançar os objetivos desportivos que a equipa tem pela frente.
Mascarenhas acha que "nem sempre fazer barulho" com arbitragens "é solução"
Desse modo, Bruno Mascarenhas diz que não admite que o clube de Alvalade descarte competições. "Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar", afiançou o antigo dirigente do Sporting, que falava em declarações ao portal Leonino.
O antigo vogal sportinguista lembrou, pois, que a Atalanta, próximo adversário dos leões na Liga Europa tem um calendário denso também. Daí que não aceite que Rúben Amorim abdique da prova europeia.
Ex-dirigente leonino vê Sporting ou Benfica a vencer a Taça de Portugal
"Se a equipa italiana, que tem um calendário muito mais exigente que o nosso tudo fará para passar, não aceito abdicar da Liga Europa", disse Bruno Mascarenhas.
Por outro lado, uma vez que o calendário colocou os leões no caminho da Atalanta novamente, clube de Bergamo que defrontou na fase de grupos dessa mesma competição, Bruno Mascarenhas considera que "perder duas vezes na mesma época com este adversário seria desprestigiante".
"Sendo as duas melhores equipas em competição, a que sair vitoriosa desta meia final irá ganhar a Taça de Portugal"
Mas no horizonte mais imediato do Sporting aparece o Benfica, em Alvalade, em jogo da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal. E Bruno Mascarenhas, ex-dirigente leonino, não tem dúvidas de que estas dois jogos serão uma espécie de final antecipada e quem vencer a eliminatória colocará as mãos no troféu.
"Sendo as duas melhores equipas em competição, a que sair vitoriosa desta meia final irá ganhar a Taça de Portugal", vaticinou Bruno Mascarenhas, esperando que seja o Sporting a levar para o museu leonino a Prova Rainha.