Portugal
"Não me recordo de jornais do Porto com capas de João Neves e António Silva"
2024-03-19 11:50:00
"Mas se calhar foi distração minha", admite conhecido adepto do Benfica João Gobern

Otávio chegou ao FC Porto proveniente do Famalicão e rapidamente se fixou de dragão ao peito, formando uma dupla implacável com Pepe. O jovem brasileiro vai mostrando créditos e colhendo elogios. Miguel Guedes, conhecido sócio do FC Porto, aproveita a afirmação do central de dragão ao peito para enviar um recado para a imprensa nacional.

"Fosse Otávio uma contratação de outros e teria capas de jornais a gabar a autoridade, a adaptação, e a propriedade acrescida", atirou Miguel Guedes, no espaço de opinião que assina no jornal O Jogo.

Gobern curioso sobre capas de jornais do Porto com António Silva e João Neves

João Gobern, conhecido sócio do Benfica, leu as declarações e num painel na RTP, onde estava Miguel Guedes, aproveitou para deixar no ar uma interrogação que paira na sua cabeça.

“Equilíbrio por equilíbrio eu também não me lembro de nenhum desses jornais do Porto, que eu estimo e saúdo, ter feito capas com o João Neves e com o António Silva", respondeu João Gobern, falando de dois internacionais portugueses que se têm afirmado de águia ao peito mas também na Seleção Nacional.

Contudo, Gobern admitiu que pode andar distraído. "Mas se calhar foi distração minha", admitiu ainda o conhecido adepto do Benfica, que falava na RTP 3 sobre o impacto mediático, ou falta dele, dado por jornais sediados na cidade Invicta a jogadores das águias, depois das queixas do portista Miguel Guedes.

De resto, há entre portistas quem note uma influência do Benfica em vários domínios, nomeadamente ao nível do "medo" que o clube encarnado gera no país.

"O país tem medo do Benfica", disse o ex-capitão portista Rodolfo Reis, recentemente, realçando que "os políticos têm medo, os juízes têm medo e segue o rio para o mar".

Otávio inspirado em Pepe

Otávio está há poucos meses no FC Porto mas a sua contratação não merece, nesta altura, críticas ou dúvidas por parte do universo azul e branco. O jogador tem formado dupla com Pepe que tem deixado os portistas satisfeitos.

De resto, Otávio já reconheceu que tem em Pepe uma referência na qual se inspira diariamente, até porque o internacional português é um dos centrais mais prestigiados a nível mundial.

"Pepe ajudou-me bastante, é um ídolo, inspiro-me nele, um jogador com muita raça. Vai dando alguns conselhos e eu estou sempre pronto a escutá-lo", admitiu Otávio, ao Porto Canal, depois de realizar o primeiro jogo oficial com a camisola dos azuis e brancos.