Portugal
"Não fosse Trubin, postes e a barra e seria uma noite à imagem de Vigo"
2023-10-04 11:50:00
Antigos candidatos à presidência do FC Porto atentos ao jogo encarnado e com recados para a Luz

O Benfica está em último lugar do grupo na Liga dos Campeões e há quem veja que no palco europeu a águia tenha dificuldades em voar, como faz em Portugal, pese embora tenha sido a equipa portuguesa que mais longe foi na última época, onde chegou aos quartos de final da Champions.

"A verdade é que, quando não há árbitros a compensarem a incapacidade da equipa ou as debilidades do treinador, o Benfica fica em último", assinalou José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, realçando que aquilo que se está a assitir no palco milionário com o Benfica mostra como a equipa é diferente interna e internacionalmente.

"No nosso campeonato os árbitros 'estão' sempre com eles", referiu José Fernando Rio, em mensagens deixadas nas redes sociais, onde deu conta de que se trata, por isso, do "colinho" que os portistas falam ao Benfica.

"É a isto que chamamos colinho. É tão fácil de perceber, não é?", questionou o antigo candidato à presidência do FC Porto que concorreu no último ato eleitoral onde também participou Nuno Lobo, que também aproveitou para comentar a derrota encarnada em Milão, a segunda em outros tantos jogos nesta fase de grupos da prova da UEFA.

"Não fosse Trubin, postes, barra, face ao amasso sofrido, seria uma noite negra, mas gloriosa, à imagem de Vigo", aludiu Nuno Lobo, em mensagem deixada no espaço X (antigo Twitter), onde deu conta de que a sorte "protegeu os mais fracos", em Milão.

"Bafejados pela sorte, expulsão perdoada. Arbitragem com um erro grave. Ficaram também por mostrar vários cartões amarelos por simulações de faltas a jogadores encarnados. A sorte protegeu novamente os mais fracos", observou o antigo candidato à presidência do FC Porto.

"Último lugar, 0 pontos 0 golos"

Nuno Lobo aproveitou ainda para lembrar que o Benfica chega ao final da segunda jornada da fase de grupos da prova milionária sem qualquer ponto somado e ainda sem golos marcados.

"Último lugar, 0 pontos 0 golos", mencionou o antigo candidato à presidência do FC Porto que se mostrou atento, tal como José Fernando Rio, ao encontro encarnado em Milão, onde Roger Schmidt lamentou a derrota.

"Eles marcaram e perdemos, a vitória deles foi merecida, tiveram mais oportunidades. Mas tivemos algum azar porque era penálti", afirmou ainda Roger Schmidt, em declarações à Eleven Sports, em referência a um lance em que David Neres caiu na área do Inter e o árbitro mandou seguir, sem que o VAR tivesse alertado o árbitro para avaliar o lance.