Portugal
"Não é inteligente". Benfica lamenta recusa do Sporting em fazer aliança
2020-11-04 14:20:00
Presidente do Conselho Fiscal do Benfica lamenta declarações do diretor de comunicação do Sporting

O presidente do Conselho Fiscal do Benfica, Fernando Fonseca Santos, não percebe as recentes declarações de Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, que recusou uma aliança na Segunda Circular entre águias e leões.

"Acho que em todos os planos foi um erro. Os desentendimentos que separam as equipas deste país funcionam contra os interesses do futebol", comentou o benfiquista Fernando Fonseca Santos.

O diretor de comunicação do Sporting, Miguel Braga, recorde-se, esclareceu que uma "aliança" com o Benfica seria algo impossível de alcançar dado que o Benfica é o "grande rival" do Sporting.

Para Fernando Fonseca Santos, aquilo que disse Miguel Braga desagrada-lhe. "O diretor de comunicação do Sporting, para ter dito aquilo, não estará a exprimir a opinião dele, o que relativizava o assunto. Está a exprimir uma posição institucional do Sporting. Lamento que essa posição seja a do Sporting, porque não é uma posição inteligente, equilibrada e sensata."

Nas últimas semanas, o Sporting tem feito vários ataques ao FC Porto, sobretudo depois do jogo entre leões e dragões, em Alvalade, com uma arbitragem polémica.

Desde então, os dois clubes têm trocado argumentos, existindo uma parte de adeptos do Sporting que entendem que existirá uma aliança de Frederico Varandas com Luís Filipe Vieira.

A situação que ganhou dimensão depois de António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, ter vindo a público assegurar que na transferência de Nuno Santos para Alvalade o presidente do Benfica acabou por 'ceder' na sua ida para o emblema lisboeta mas não para o FC Porto.

"Vieira cedeu em relação ao Sporting, mas não ao FC Porto", contou António da Silva Campos, explicando que se não fosse a pandemia e Nuno Santos até poderia ter tido outro destino para prosseguir a carreira.

Nuno Santos, que estava ao serviço do Rio Ave, assinou contrato com o Sporting até 2025, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.