Portugal
"O nosso grande rival é o Benfica e com os rivais não há alianças"
2020-11-03 09:55:00
Sporting lembra rivalidade histórica que existe com as águias

O Sporting rejeita qualquer tipo de aliança com o Benfica e nega que o ataque recente na direção do FC Porto tenha tido o 'apoio' dos encarnados fruto de um qualquer acordo entre os emblemas lisboetas. 

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, nega essa ideia e explica que os leões assumem as posições que querem por livre iniciativa e sem apoio de outros emblemas.

"O nosso grande rival é o Benfica e com os rivais não há alianças", afirmou Miguel Braga, em declarações na Sporting TV, onde aproveitou para esclarecer os adeptos leoninos.

O responsável pela comunicação do Sporting assegura ainda que "não existe nem vai existir" qualquer acordo ou entendimento entre leões e águias tendo em vista 'ferir' o dragão.

Nas últimas semanas, a tensão entre Alvalade e Dragão cresceu com uma sucessão de troca de acusações e argumentos que envolveram até as figuras máximas dos dois clubes, Pinto da Costa e Frederico Varandas.

Miguel Braga tem sido uma das figuras do 'universo' leonino que também tem entrado no jogo de palavras que tem envolvido não apenas o futebol e a arbitragem no campeonato, mas também suspeitas sobre situações do passado de Pinto da Costa e Frederico Varandas.

A questão de uma eventual aliança na Segunda Circular tem dado que falar, nos últimos tempos, com outras personalidades da vida do Sporting a rejeitarem tal situação.

Samuel Almeida, antigo membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, entende que o clube de Alvalade "não precisa de alianças" mas, sim, "de liderar um projeto de regeneração do futebol português".

Rivais fora de campo, Benfica, FC Porto e Sporting lutam pelo título, sendo que na maratona da I Liga são os leões que levam, nesta altura, vantagem na classificação.

O Sporting é líder do campeonato e em Alvalade já há quem sonhe com a conquista do título que, a acontecer, romperia com um longo jejum de quase 20 anos.