Portugal
Marta Soares responde a BdC: "AG está marcada legitimamente e vai acontecer"
Mauro
2018-06-09 10:20:00
Jaime Marta Soares respondeu às declarações de Bruno de Carvalho minutos antes.

Jaime Marta Soares considerou que a decisão do Tribunal relativamente à providência cautelar interposta pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting legitima a realização da AG destitutiva no dia 23.

"Em relação à segurança, o tribunal entende que não há razões para preocupação, que o Conselho Diretivo (CD) tem de pôr à disposição todas as ferramentas para o exercício da nossa função. Se a decisão do tribunal obriga a direção? Claro que obriga, pois a mesa da AG não tem orçamento próprio. O tribunal legitima a postura do presidente da mesa da AG", referiu Marta Soares à SIC Notícias na noite de sexta-feira, em resposta às declarações de Bruno de Carvalho.

"Tantas vezes se diz a mentira que ela passa a verdade. É isso que Bruno de Carvalho está a tentar fazer. Tudo o que ouvi eu desminto categoricamente, ele inventa para impor a sua vontade. Fala em democracia mas tem feito autênticas atentados à democracia e Estado de Direito", referiu sobre o presidente dos leões. Marta Soares salientou ainda que "a AG está marcada legitimamente e vai acontecer. Não foi rejeitada pelo tribunal, é tudo invenção. Ele quer ir adiando e não quer ir a votos. O juiz admite que não validou a nossa posição mas entende que a segurança tem de estar garantida seja por quem for. No conteúdo global do documento garante-se que o presidente da MAG está legitimado para levar o ato por diante", referiu Marta Soares.