Portugal
"Lisboa estará demasiada atenta ao processo eleitoral no FC Porto"
2023-11-27 16:40:00
"O presidente do FC Porto continua um campeão", diz antigo treinador dos azuis e brancos e ex-selecionador nacional

O FC Porto vai vencendo dentro de campo no que ao futebol diz respeito mas, fora das quarto linhas, é evidente a divisão entre associados do FC Porto. Ainda recentemente, em pleno Estádio do Dragão, a claque dos Super Dragões entoou cânticos de apoio a Pinto da Costa, como é hábito há anos, mas, ao contrário do que era comum, ouviram-se alguns assobios no reduto portista.

O emblema nortenho enfrenta um período pré-eleitoral, no qual não há candidatos oficializados com exceção de Nuno Lobo que, por seu turno, admitiu que se vai candidatar como no último ato eleitoral, sendo que o processo de oficialização ainda não decorre no emblema portista.

É, pois, neste contexto de divisão, com André Villas-Boas a assumir a sua vontade em concorrer e vir a tornar-se presidente que o FC Porto vive, numa altura em que Pinto da Costa, histórico presidente dos dragões, continua a dizer que 'está aí para as curvas'.

António Oliveira, antigo treinador do FC Porto e ex-selecionador nacional de Portugal, sócio assumido dos dragões, declara que Pinto da Costa continua "um campeão".

"Sobre o processo eleitoral no FC Porto, certamente que Lisboa estará demasiada atenta, porque acaba por ser parte muito interessada"

"O presidente do FC Porto continua um campeão", afirmou António Oliveira, em declarações ao jornal A Bola, apontando para uma mensagem muito ouvida para os lados do Dragão desde os tempos de José Maria Pedroto.

"Sobre o processo eleitoral no FC Porto, certamente que Lisboa estará demasiada atenta, porque acaba por ser parte muito interessada", disse António Oliveira, realçando que espera que o clube consiga manter-se em altas neste processo que vai levar os associados até às eleições, que devem realizar-se em abril de 2024.

"Que o FC Porto consiga dar uma goleada aos poluidores da escrita e das imagens, para que o clube se reforce com talento e futuro vitorioso", apelou António Oliveira, antigo treinador do FC Porto e ex-selecionador nacional da equipa das quinas.

Como jogador, recorde-se, António Oliveira defendeu as cores do FC Porto, do Sporting e do Penafiel, entre outros emblemas, chegando ao patamar de um dos mais destacados jogadores nacionais da sua geração.

Assembleia Geral realiza-se em breve

Depois dos desacatos e confrontos entre sócios do FC Porto na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023, os associados do clube azul e branco voltam a ser chamados para nova reunião magna, no dia 29 de novembro.