Portugal
Benfica "irá rentabilizar" o investimento em Darwin Núñez, antecipa Nandinho
2020-09-01 18:30:00
Antigo técnico do Almería confia que o avançado uruguaio vai "crescer" se assinar pelo Benfica

A transferência de Darwin Núñez está próxima, como admitiu o representante do avançado, e Nandinho acredita que o jovem uruguaio "vai crescer ainda mais" sob as ordens do treinador Jorge Jesus.

Em declarações à 'Bola Branca', da Renascença, Nandinho lembrou a passagem pelo Almería, como adjunto de Mário Silva, para elogiar o jogador pretendido pelas águias.

"É um jovem que pode crescer ainda mais e vai melhorar num contexto de exigência como o Benfica, uma equipa que está inserida na Champions. É um jogador muito explosivo, com grande capacidade técnica e na condução de bola, capaz de desequilíbrios no um ocontra um, tem golo e procura muito a baliza", elogiou o técnico, que como jogador representou os encarnados.

A transferência tem sido avaliada em cerca de 25 milhões de euros, montante que as águias poderão recuperar 'com juros' dado o potencial do uruguaio.

"Será um grande reforço para o Benfica e provavelmente o clube irá rentabilizar, no futuro, o dinheiro que está a gastar agora", antecipou.

Com uma margem de crescimento que pode levar Darwin Núñez a tornar-se "num dos melhores avançados do futebol atual", o jovem avançado só tem a ganhar se assinar pelo Benfica, tanto mais que iria "aprender" com Jorge Jesus.

"É um treinador que tem a capacidade de tirar o melhor dos jogadores", lembrou Nandinho.

O antigo técnico do Almería deixou, ainda assim, um aviso ao jogador: terá de se adaptar a uma nova forma de jogar.

"O Almería jogava muito em função dele, com um futebol vertical, e o Benfica joga mais em ataque continuado, vai ter que crescer", salientou.

Ainda assim, entrar num balneário de "grande qualidade" como o do Benfica será "favorável" ao crescimento de Darwin Núñez.

"Gosta de trabalhar e de aprender, é muito competitivo. Nos exercícios quer sempre mais e quando os exercícios têm finalização é preciso tirar-lhe a bola para que possa descansar", concluiu Nandinho.