A pausa competitiva dos clubes para dar lugar às seleções e aos compromissos internacionais não deixam de permitir avaliações e observações ao momento do Benfica e a Roger Schmidt com a sua relação e ligação ao plantel.
Depois da entrevista de Orkun Kokçu e de Arthur Cabral, autor do golo da vitória, ter sido captado, após o jogo com o Casa Pia, sem ser efusivo no cumprimento a Roger Schmidt, há quem note que se criou na Luz um clube de "fãs" do técnico germânico.
"Eu acho que há um clube de fãs de Roger Schmidt neste momento na equipa do Benfica", admitiu Carlos Barbosa da Cruz que, em jeito sarcástico, até colocou jogadores nas ditas posições do clube de "fãs".
Barbosa da Cruz fala do "clube de fãs de Schmidt no Benfica"
"Claramente que o Kokçu é o presidente, o Arthur Cabral é o secretário e o tesoureiro é o Carreras", mencionou Carlos Barbosa da Cruz, dizendo que há outros integrantes.
"Sócios correspondentes são o Jurásek e o Odysseas Vlachodimos", comentou ainda Carlos Barbosa da Cruz, com ironias à mistura, em declarações na CMTV.
Para o presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do Sporting, Roger Schmidt está a ter dificuldades "em gerir o seu relacionamento com os jogadores" que tem à sua disposição no plantel.
"Schmidt tem dificuldades em explicar algumas coisas aos seus jogadores"
"O treinador do Benfica tem uma carência de comunicação com alguns dos seus jogadores", salientou também Carlos Barbosa da Cruz, identificando os problemas que vê no técnico alemãpo ao nível do discurso com o plantel, de acordo com os sinais que vai tendo.
"Com toda a franqueza, os jogadores irem para o banco são situações normais, que têm que ver com opções do seu técnico, e que têm de ser explicadas e aceites. O senhor Schmidt tem dificuldades em explicar algumas coisas aos seus jogadores. E também tem dificuldades em explicar aos adeptos", observou o antigo dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp.
Recentemente, recorde-se, Roger Schmidt voltou a ser criticado por dar folgas ao plantel das águias, tal como vem sendo comum desde que assumiu o comando técnico encarnado.
Em alguns momentos de pausa para jogos das seleções, Roger Schmidt tem vindo a permitir folgas ao plantel encarnado, algo que não agrada a todos os benfiquistas.
"O treinador passa a vida a dar férias ao plantel", criticou ex-candidato à presidência das águias Bruno Costa Carvalho.