Portugal
"Equipa que levar Gyökeres tem de saber o sistema porque pode ser um flop"
2024-03-25 15:50:00
"Gostava que Gyökeres ficasse no Sporting. Mas não tenho a certeza que o Sporting o aguente", diz Augusto Inácio

Viktor Gyökeres tem sido uma das grandes referências do campeonato e vários clubes estão atentos ao avançado internacional sueco do Sporting. Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do clube de Alvalade, está rendido ao jogador que encaixou como uma 'luva' no sistema tático de Rúben Amorim em Alvalade e criou um impacto imediato e que tem sido constante.

"O Sporting já teve jogadores com grande impacto", começou por destacar Augusto Inácio, realçando que com Viktor Gyökeres, inicialmente, "as pessoas estavam desconfiadas".

"Como eu estava também. Não é por ele agora estar a render que eu vou dizer que já sabia. Eu não sabia nada", esclareceu o antigo treinador, jogador e dirigente verde e branco, aconselhando Viktor Gyökeres a saber bem para onde mudar, se sair de Alvalade.

Augusto Inácio avisa quem quiser Gyökeres para não levar flop

A esse respeito, Augusto Inácio disse que gosta de ver Viktor Gyökeres a jogar sozinho no ataque e nem tanto com outro avançado a seu lado no setor mais adiantado. 

"Ele nas primeiras jornadas, no início de época, demonstrou logo ao que vinha", salientou, certo de que Rúben Amorim "sabia o que ele poderia dar à equipa" do Sporting.

"Faltava profundidade à equipa, faltava mais presença, e Viktor Gyökeres faz tudo", avaliou Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal.

Nesse sentido, o ex-treinador do Sporting lembra que Viktor Gyökeres "descai na direita, descai na esquerda, aparece a finalizar, dá assistências e leva a bola para a frente".

No fundo estas são algumas das características que Augusto Inácio vê que Viktor Gyökeres tem e que devem ser tidas em conta na eventualidade de alguma equipa o contratar à SAD do Sporting.

"É um jogador muito interessante para o campeonato português que eu, sinceramente, gostava que Viktor Gyökeres ficasse no Sporting. Mas não tenho a certeza que o Sporting o aguente com as propostas que poderão aparecer", destacou Augusto Inácio.

"Mas atenção que a equipa que o levar tem que saber o sistema bem em que ele joga porque pode ser um flop no sentido de não render aquilo que pode ser o custo", avisou Augusto Inácio.

Viktor Gyökeres tem sido apontado a vários emblemas e o antigo presidente do clube, Pedro Santana Lopes, já disse que não espera uma saída por um valor inferior ao que está inscrito na cláusula de rescisão do sueco. 

Para Santana Lopes, vender o camisola 9 do Sporting, Viktor Gyökeres, por algo que não seja o valor da cláusula "só pode ser engano".