Viktor Gyökeres tem sido uma das grandes revelações do campeonato. Para muitos tem sido mesmo a grande revelação. O que é certo é que as exibições do internacional sueco não deixam o mercado de transferências indiferente. E o passe do jogador tem sido muito cobiçado.
Os sportinguistas esperam que a ligação ao 'homem da máscara' possa manter-se mais tempo, mas há quem entenda que, face ao rendimento que este tem tido, possa ser difícil a Frederico Varandas conter a cobiça gerada por Gyökeres.
Santana Lopes crê que vender Gyökeres por menos da cláusula é engano
Vários clubes têm sido associados a Viktor Gyökeres. Recentemente, o nome do AC Milan foi colocado na órbita de Gyökeres, falando-se na imprensa transalpina numa verba que se possa aproximar do valor da cláusula de rescisão.
Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting e ex-primeiro-ministro de Portugal, admite que isso só pode ser um "engano". O sportinguista diz que não está a ver que a SAD possa deixar sair o jogador por um valor inferior ao que está inscrito na cláusula de rescisão.
"Adianta que o Sporting não libertará o extraordinário avançado sueco por uma verba que não se aproxime dos 100 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão). Deve ser engano. Só pode ser engano", comentou Pedro Santana Lopes, em mensagem deixada nas redes sociais.
"Que não se aproxime? Admitem por menos do que a cláusula?", questiona Santana Lopes, confiando que a SAD liderada por Frederico Varandas não irá deixar o internacional sueco sair por uma verba inferior ao valor da cláusula de rescisão.
"A grande equipa que dirige o Sporting nunca o permitirá", afiançou o antigo presidente do Sporting que, recentemente, comparou Viktor Gyökeres a figuras do futebol mundial atual como Mbappé e Haaland.
"Gyökeres não é inferior a Mbappé (jogam os dois, muito, em velocidade, pelas alas) nem a Haaland (outras características)", atirou o ex-líder sportinguista Pedro Santana Lopes.
Gyökeres regressa a Alvalade para a ponta final da época
Depois da paragem das competições para os compromissos das seleções nacionais, entre os quais Gyökeres enfrentou Portugal, os clubes voltam ao trabalho para preparar a ponta final da época.
Em Alvalade, os adeptos esperam que Gyökeres esteja com a pontaria afinada para o que resta da época. O leão é líder do campeonato e tem mais um ponto que o Benfica, segundo classificado, ainda que o Sporting tenha menos um jogo.
A formação treinada por Rúben Amorim tem também aspirações na Taça de Portugal. Para já, depois de realizada a primeira mão da meia-final contra o Benfica, o leão estão na frente, ao vencer por 2-1 em Alvalde. Falta agora saber o desfecho do jogo da segunda mão, na Luz.