Portugal
“Gyökeres cai bem nas laterais, é rápido. Arranja-se mais depressa um Evanilson”
2024-01-29 16:40:00
"Gyökeres é um jogador que vai ao choque, que dá trabalho aos centrais, que cai nas laterais muito bem, é mais rápido"

Evanilson tem aproveitado a ausência de Mehdi Taremi, que está ao serviço da Seleção do Irão, e tem vindo a ser o 'perigo' número 1 do ataque azul e branco, levando mesmo os adeptos a mostrarem-se rendidos ao jogador brasileiro, que está há algumas épocas na Invicta.

Numa altura em que se fazem comparações entre Evanilson e Gyökeres, Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, entre outros clubes, admitiu que prefere o internacional sueco, sublinhando, porém, que vê diferenças no perfil de avançado entre os dois.

“Arranja-se mais depressa um Evanilson do que um Gyökeres, na minha opinião", disse o ex-treinador de dragões e leões, na CMTV, onde deu conta de que o sueco "Gyökeres é um jogador que vai ao choque, que dá trabalho aos centrais, que cai nas laterais muito bem, é mais rápido”.

"Arranja-se mais depressa um Evanilson do que um Gyökeres"

Na avaliação que faz do ponta de lança do Sporting, o antigo treinador diz que o camisola 9 dos leões “não é um ‘tabeleiro’" que está "de frente para o jogo a fazer tabelas".

"É um jogador móvel, que vai às laterais, vai em profundidade, é possante, finaliza bem e está referenciado por outros clubes, é óbvio”, destacou ainda Octávio Machado na análise ao jogador dos leões e na comparação que se tem feito com o portista "Evanilson que tem mais categoria" como deu conta, a seu ver, Rodolfo Reis.

O rendimento de Evanilson tem valido muitos elogios ao jogador do FC Porto, entre os quais o de Odair Hellmann, último treinador de Evanilson antes da chegada ao FC Porto.

“Todos sabíamos que tinha potencial para ser um dos grandes na Europa", referiu Odair Hellmann, em declarações na Renascença, justificando a sua ideia a respeito de 'Eva'.

"Gyökeres é um jogador que vai ao choque, que dá trabalho aos centrais, que cai nas laterais muito bem, é mais rápido"

"Porque tem todas as valências de um jogador de alto nível", disse o antigo treinador do Fluminense, admitindo que "era uma questão de tempo, de adaptação e, claro, de dedicação" para Evanilson mostrar rendimento no FC Porto.

"Sempre teve uma cabeça muito boa, sempre foi muito trabalhador e o sucesso era uma certeza”, vincou Odair Hellmann sobre o seu antigo jogador que tem feito as delícias da plateia azul e branca com golos e assistências nas últimas partidas do clube da cidade Invicta que luta por conquistar o título.