Portugal
"Gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto e a ganhar 5-0"
2024-03-07 11:30:00
"Eu gostava de ver isso. Gostava de ver isso", vinca antigo candidato à presidência do emblema encarnado Costa Carvalho

O Benfica tem seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, mas os dragões conseguiram somar 'seis pontos' na última jornada ao rival da Luz. Em caso de vitória encarnada no clássico, o emblema portista ficaria com 12 pontos de desvantagem. Com o empate, manteria os nove de atraso e, com a vitória azul e branca, o FC Porto reduziu para seis pontos.

O emblema da Luz chegou ao clássico com a possibilidade de deixar o FC Porto praticamente fora da corrida pelo título. De resto, Pinto da Costa assumiu isso mesmo horas antes do apito inicial do árbitro.

"Se o FC Porto perder deixa de ter hipóteses, mas estamos todos confiantes de que vamos ganhar. Não há jogo nenhum com um vencedor antecipado, pode haver maior probabilidade de vencer, mas vencedores antecipados não há", disse o presidente azul e branco, à margem de uma ação de campanha.

Costa Carvalho queria ver Benfica a dar "5-0 ao FC Porto" se estivesse a nove pontos

O que é certo é que já na última temporada, o FC Porto visitou o Estádio da Luz e o Benfica poderia ter deixado o emblema portista praticamente fora da corrida ao título, mas a turma de Roger Schmidt não o conseguiu fazer, embora no final o título de campeão tenha ido para a Luz.

O que tem acontecido ao longo dos anos é que o FC Porto, mesmo em desvantagem pontual, consegue travar o Benfica com resultados de dimensão como os recentes 5-0. E é esse tipo de mentalidade que Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, diz que gostava de ver na Luz quando se enfrentam com o FC Porto.

“Eu gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto, a receber o FC Porto e ganhar 5-0 ao FC Porto", disse Bruno Costa Carvalho.

Em declarações no podcast da Rádio Nacional de Desporto, Bruno Costa Carvalho vincou que fica curioso para saber se o Benfica era capaz disso num contexto como aquele que o FC Porto tem tido.

"Eu gostava de ver isso. Gostava de ver isso", concluiu Bruno Costa Carvalho, esperando que Roger Schmidt possa conduzir o Benfica ao título de campeão, algo que ficou mais longe com a derrota no Dragão.

O Benfica tem um ponto de desvantagem para a liderança do Sporting. Os leões podem alargar para quatro pontos de vantagem, pois têm um jogo a menos por realizar em Famalicão.

Face a este contexto há quem peça a saída de Roger Schmidt mas também há quem não veja vantagens nisso, nesta altura. "Com Schmidt isto é como o tiririca, pior que está não fica".