Portugal
"Eu ando limpo. Não devo nada a ninguém nem faço favores", diz Carvalhal
2020-08-05 14:25:00
Técnico explica opção por SC Braga após deixar o Rio Ave e depois de ter treinado na Premier League

Carlos Carvalhal é o novo treinador do SC Braga e, numa altura em que muitos pensavam que podia regressar ao futebol inglês, acabou por aceitar o convite de António Salvador que o agarrou "pelo braço no sentido figurado" e lhe explicou o projeto que tem na Pedreira.

Em declarações no canal 11 da FPF, Carvalhal reconheceu que tem feito uma carreira "atípica" mas admite que tudo tem sido fruto do seu trabalho.

"Eu ando limpo. Não devo nada a ninguém nem faço favores. Venha o primeiro que diga que lhe fiz um favor. Nem presidentes, empresários ou colegas treinadores", comentou Carlos Carvalhal.

O novo timoneiro dos guerreiros do Minho justifica ainda a carreira tem sido de viagem de local para local, até porque quando parece que vai dar o salto para uma realidade mediática europeia acaba por não aparecer o dito "ascendente". Mas Carvalhal não dramatiza.

"Vai à mão. Está a custar. Falta aquele ascendente mas tudo bem", explicou Carvalhal.

O técnico dos minhotos, que regressa a uma casa que bem conhece, salientou ainda que o apelo famíliar acabou por falar mais alto na decisão de treinar o SC Braga.

"A vontade da família foi ficar em Portugal", justificou Carlos Carvalhal, explicando que no mundo do futebol "é tudo muito bonito" mas o conforto dos abraços da família acabam por ditar a palavra decisiva.

"Isto é tudo muito bonito, ter quatro casas, carros e dinheiro mas não tenho as pessoas que se gosta à minha volta. Eu gosto da emotividade das pessoas", realça, ao justificar este regresso a 'casa'.