Portugal
"Bons talentos temos, agora é atuar todos como uma equipa", desafia Moniz
2021-02-18 10:05:00
Vice do Benfica tem "esperanças numa segunda etapa da época boa"

José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, assegura que na administração liderada por Luís Filipe Vieira ninguém 'atira a toalha ao chão' e existe a crença de que será possível realizar uma segunda metade de temporada melhor que a primeira.

"A circunstância de ter havido resultados menos bons, não significa que deixemos de acreditar no potencial da equipa, na qualidade do nosso treinador e que deixemos de alimentar esperanças numa segunda etapa da época boa", explicou José Eduardo Moniz.

O dirigente encarnado sustentou ainda que o Benfica entra em campo, contra qualquer adversário, sempre com a ideia da vitória em mente, embora reconheça que, por vezes, esta escape.

Agora, diante do Arsenal para a Liga Europa, José Eduardo Moniz realça que é com a ideia da conquista da vitória que o Benfica chega a Roma, onde irá jogar em casa emprestada face aos condicionamentos provocados pela pandemia.

"Quando entramos em campo, é a filosofia que temos e um posicionamento permanente: sempre para ganhar. O melhor resultado será esse. Vejamos o que acontece, não vou fazer prognósticos, acredito que temos equipa capaz de ganhar o jogo se formos equipa".

Moniz, de 68 anos, explicou ainda que Jorge Jesus tem jogadores com capacidade para oferecer vitórias aos benfiquistas, deixando claro que falta jogarem como equipa.

"Bons talentos nós temos, agora é preciso termos a certeza que vão atuar todos como uma equipa sólida, coerente e solidária", comentou Moniz, em declarações à Benfica TV.

O vice-presidente do Benfica manifestou ainda o desejo de voltar a Lisboa com a vitória encarnada, sinal de que o Benfica estaria mais próximo dos oitavos de final da Liga Europa.

"Eu quero acreditar que somos capazes de vir de Roma com um resultado que nos seja favorável e abra boas expectativas para o jogo da segunda mão. Aliás, todos nós acreditamos nisso".

No lançamento do encontro, Jesus disse que o Benfica pode ambicionar discutir a eliminatória da Liga Europa de futebol frente ao Arsenal se for bem organizado defensivsamente.

“É um adversário com patamar alto no futebol inglês, mas nós também sabemos o valor que temos e vamos querer surpreender o Arsenal. Vai ser importante que a equipa esteja bem estruturada defensivamente para poder anular os dois jogadores da frente, Aubameyang e Lacazette, jogadores individualmente muito fortes”, delineou o técnico.

Para chegar a esta fase da Liga Europa, o Benfica passou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo D, atrás do Rangers (Escócia) e à frente do Standard Liège (Bélgica) e do Lech Poznan (Polónia).