Portugal
Benfica empresta Yony González pela terceira vez em 13 meses
Redação
2021-02-24 09:25:00
Colombiano chegou à Luz em janeiro de 2020, foi cedido ao Fluminense, ao Los Angeles Galaxy e segue agora para o Ceará

O futebolista colombiano Yony González foi hoje emprestado pelo Benfica, com o qual tem contrato em vigor, ao Ceará, do Brasil, até ao final de 2021, depois de ter estado ao serviço dos norte-americanos dos Los Angeles Galaxy.

O anúncio foi hoje feito pelo clube brasileiro, atual 12.º classificado do Brasileirão, na sua página na internet, na qual refere que o jogador ligado ao Benfica irá reforçar o Ceará nos jogos do Campeonato Cearense, da Taça do Nordeste, da Taça do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Taça Sul-Americana.

Yony González iniciou a carreira no Envingado, onde se destacou e atraiu o interesse da equipa do Júnior Barranquilla, ao serviço da qual conquistou uma edição do campeonato colombiano e uma Taça Nacional, despertando a atenção dos brasileiros do Fluminense.

No clube carioca, González marcou 17 golos na temporada 2019 e em janeiro de 2020 acabou por ser contratado pelo Benfica, que o cederia por empréstimo aos brasileiros do Corinthians (clube que devolveu o jogador) e, posterirmente, ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

A cláusula de opção não foi acionada pelo emblema norte-americano. E o jogador, que tem contrato com os encarnados até 2024, volta ao Benfica, mas sem espaço no plantel entretanto treinado por Jorge Jesus.

O colombiano nunca se impôs na Luz e pela terceira vez é emprestado pelos encarnados. "Estou muito feliz por cumprir este sonho de chegar à Europa e a um clube tão grande como é o Benfica. Agora quero trabalhar e dar muitas alegrias aos adeptos, mostrando por que razão o Benfica apostou em mim", disse, em declarações à BTV, aquando da chegada ao emblema encarnado.

Certo é que Yony González não deu qualquer alegria aos adeptos e transformou-se num 'ativo' sem retorno. E avança para o terceiro empréstimo.