Portugal
"Até que ponto Roger Schmidt gosta de Musa?"
2023-10-19 11:55:00
"Mais tarde ou mais cedo vai perder o lugar e quem vai para a frente de ataque é outro jogador", vaticina José Sousa

Gonçalo Guedes está apto após sofrer uma lesão que o impediu de terminar no ativo a última época e de fazer a pré-temporada e o arranque de época em pleno. Agora, o internacional luso, que está na Luz por empréstimo do Wolves, de Inglaterra, está disponível para Roger Schmidt e já confirmou que pretende começar a ajudar a equipa encarnada.

José Sousa, antigo jogador de futebol, saúda o regresso do internacional português à competição e admite que Gonçalo Guedes poderá jogar em várias posições do ataque encarnado, desde as alas ou até no apoio ao ponta de lança, podendo ele mesmo, na ótica de José Sousa, ser a referência mais adiantada no ataque dos campeões nacionais.

É que, destaca José Sousa, Roger Schmidt anda a testar várias soluções no ataque do Benfica e, por um lado, se tem João Mário e Fredrik Aursnes para as alas, no ataque Petar Musa, Arthur Cabral e Casper Tengstedt ainda não têm um lugar cativo assegurado. 

Desse modo, o antigo futebolista português acredita que Gonçalo Guedes poderá fazer alguma posição mais na frente de ataque dos campeões nacionais portugueses.

"Até que ponto Roger Schmidt gosta de Musa? Esquecendo os números, pois a relação minutos e golos é uma relação interessante do jogador. Mas mais tarde ou mais cedo vai perder o lugar e quem vai para a frente de ataque é outro jogador", vaticina José Sousa, que falava em declarações na Sport TV.

"Eu apostaria Gonçalo Guedes mais na frente"

Assim, o ex-futebolista acredita que Gonçalo Guedes pode concorrer por um lugar no onze com Petar Musa, Arthur Cabral e Casper Tengstedt ou até mesmo Rafa Silva.

"Na posição de Rafa no apoio ao avançado ou até mesmo como avançado. Eu acho que é mais por aí que o Gonçalo Guedes vai ser utilizado pelo Roger Schmidt", afiançou José Sousa.

Ainda na conversa no canal desportivo, o ex-jogador insistiu que, porventura, Roger Schmidt poderá colocar o internacional português como a referência de ataque no jogo benfiquista. "Eu apostaria Gonçalo Guedes mais na frente", concluiu José Sousa.

"Já estou totalmente a 100 por cento"

Recentemente, recorde-se, Gonçalo Guedes, em declarações à margem de uma sessão de autógrafos no Benfica, esclareceu que se sente a "100 por cento" para ajudar o clube lisboeta.

"Já estou totalmente a 100 por cento, agora cabe ao mister decidir se já estou pronto para jogar. Por mim estou preparado para qualquer oportunidade e para a aproveitar ao máximo", referiu Gonçalo Guedes, destacando que a lesão faz parte do passado.

"Estive lesionado muito tempo, passei uma fase difícil, mas isso já é passado. Espero voltar ao meu nível e poder dar grandes alegrias e ajudar a minha equipa".